Feira de Santana: curso Cultura da Paz para a Prevenção de Acidentes será realizado pela UNAMACS no segundo semestre

UNAMACS promove oficina preparatória para o curso Cultura da Paz para a Prevenção de Acidentes, em Feira de Santana.

UNAMACS promove oficina preparatória para o curso Cultura da Paz para a Prevenção de Acidentes, em Feira de Santana.

A Unamacs promoveu, nesta segunda-feira (26/03/2018), uma oficina preparatória para o curso Cultura da Paz para a Prevenção de Acidentes, a ser realizado no próximo semestre – a data ainda não foi definida. O evento foi realizado pela manhã no Auditório Capitão Arlindo, no 35º BI, em Feira de Santana.

O facilitador foi o engenheiro de meio ambiente, Sérgio Aras. Ele informa que o objetivo do evento foi sensibilizar os gestores dos diversos segmentos sobre a importância de capacitar as pessoas que participarão da iniciativa maior no próximo semestre.

Formar pessoas para que apresentem estratégias

“O que se pretende é que formar pessoas para que apresentem estratégias relacionadas ao curso quando da sua realização”, comentou Sérgio Aras. O especialista em segurança do trabalho, Carlos Thadeu, disse que o trabalho de conscientização é importante. “Conscientes, se tornam proativos”.

Ideias serão debatidas durante o curso

Para uma das coordenadoras da Unamacs, Érika Teles, a inciativa está relacionada à formação de uma rede de interessados em elaborar ideias que serão levadas e debatidas durante o curso. A outra coordenadora da instituição é Elisângela Lucena.

Participaram do evento representantes da Seprev (Secretaria de Prevenção à Violência), Sest/Senat, Semmam (Secretaria de Meio Ambiente), Inema (Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Exército e Correios. Carlos Thadeu é associado ao Greenpeace, ONG global que luta em defesa do meio ambiente.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]