Feira de Santana: Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva volta a funcionar aos sábados

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Fachada da Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva, em Feira de Santana.
Fachada da Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva, em Feira de Santana.
Fachada da Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva, em Feira de Santana.
Fachada da Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva, em Feira de Santana.

Após três meses funcionando de segunda a sextas-feiras, por conta de reformas internas e do recesso escolar, a Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva voltará a partir deste mês de março a funcionar aos sábados, das 8 às 17 horas.

A decisão amplia o acesso para quem não consegue, nos demais dias da semana, utilizar o espaço e os mais de 23 mil livros, além de jornais e revistas, que estão disponíveis no acervo.

O retorno do atendimento ao público aos sábados não interferiu no horário de funcionamento nos demais dias da semana: de segunda a sextas-feiras, das 8 às 20 horas. A Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva fica localizada na rua professor Germiniano Costa, 153, no Centro de Feira de Santana.

Mais tempo para o vestibulando se aprimorar

Segundo a chefe de Divisão de Bibliotecas da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTITEC), Telma Freitas de Melo, o retorno do funcionamento aos sábados será bastante benéfico, inclusive para os concurseiros e vestibulandos, que terão mais horas de estudo neste espaço. “É através de adaptações como essa que contribuímos para que a biblioteca permaneça sempre viva e mais ativa. Buscamos sempre atender os leitores da melhor forma possível”, ressalta.

Local é referência para encontro de estudantes

O estudante João Augusto Neto, 20, pretende ingressar numa universidade, e é na Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva que ele vem se preparando para o vestibular. Segundo o estudante, o funcionamento aos sábados “vai ser muito vantajoso porque vou ter um lugar para fazer reuniões com colegas e resolver questões para o vestibular. Aqui na biblioteca encontramos um ambiente onde conseguimos nos concentrar mais para poder estudar. Tem muitos livros que possibilitam um maior aprendizado e tem também acesso à internet”, comemorou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121740 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.