Feira de Santana: após 16 anos em situação de rua, cidadão assistido pelo Centro Pop terá casa própria

Andreval Bispo dos Santos é contemplado com moradia do programa social Minha Casa, Minha Vida.Andreval Bispo dos Santos é contemplado com moradia do programa social Minha Casa, Minha Vida.
Andreval Bispo dos Santos é contemplado com moradia do programa social Minha Casa, Minha Vida.

Andreval Bispo dos Santos é contemplado com moradia do programa social Minha Casa, Minha Vida.

Em situação de rua há 16 anos, Andreval Bispo dos Santos, 40 anos, é um dos cerca de 350 cidadãos assistidos pelo Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua Elizabete Gomes Martins), equipamento da Prefeitura de Feira de Santana. Ele está se despedindo desta situação. Foi contemplado com uma moradia do programa social Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e, em breve, deve passar a ter moradia fixa.

“Para mim, ter endereço fixo é uma realização que vai possibilitar abrir portas, principalmente conseguir um emprego porque ninguém dá trabalho para alguém que não tem moradia, não tem endereço. Todos veem com muita desconfiança. E esta situação agora vai mudar”, comemora.

A ida para as ruas da cidade, conforme recorda, foi algo que marcou muito sua vida. “Eu me desencontrei no caminho e hoje na rua me encontro. E a dificuldade hoje é encontrar o caminho de volta para o convívio na sociedade. Aqui no Centro Pop estou reencontrando este caminho, me reencontrando, e uma das formas disso tudo acontecer também é através destas aulas de capoeira da qual já estou participando”, revelou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]