Espetáculo Matraga abre temporada do Teatro vai aos Bairros, em Feira de Santana

Temporada do Teatro vai aos Bairros é aberta em Feira de Santana.
Temporada do Teatro vai aos Bairros é aberta em Feira de Santana.
Temporada do Teatro vai aos Bairros é aberta em Feira de Santana.
Temporada do Teatro vai aos Bairros é aberta em Feira de Santana.

‘Matraga’ será a peça que vai abrir, nesta sexta-feira (23/03/2018), às 19 horas, a 18ª edição do Festival Teatro Vai aos Bairros, no auditório do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) da Cidade Nova, com entrada gratuita. O espetáculo é destinado ao público adulto e a realização é do Grupo Conto em Cena, com direção de Geovane Mascarenhas.

A peça é adaptada da obra ‘A hora e a vez de Augusto Matraga’, de Guimarães Rosa, o mágico no reino das palavras, e relata a saga de um homem, o maior valentão e temido do lugar, em busca de sua redenção. Após uma surra, que quase o levou à morte, ele acredita que sua hora de entrar no céu irá chegar e, através da fé, da comunhão e do trabalho, busca a regeneração dos seus pecados.

O projeto cultural tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Fundação Cultural Egberto Costa, e tem como finalidade o fortalecimento, difusão e a valorização do teatro em Feira de Santana, bem como incluir culturalmente moradores de comunidades que desconhecem esta arte. A grande maioria do público nunca assistiu a uma peça ou foi a um teatro.

Serão dez peças produzidos por artistas e grupos locais. Serão apresentadas em bairros periféricos e na zona rural, todos considerados locais estratégicos do ponto de vista cultural, dentro do perfil idealizado pelo projeto.

Também apoia a iniciativa a Lei de Incentivo à Cultura, Ferramenta Consultoria e Projetos com patrocínio da Caixa Econômica Federal e o Ministério da Cultura. O encerramento está previsto para o dia 13 de abril.

Programação

Sábado (24/03) – ‘O coelho Pitomba’, no Distrito da Matinha

Terça-feira (27/03) – ‘Leituras e travessuras: é uma gostosura’, no Conjunto Feira X

Quarta-feira (28/03/2018) – ‘A cidade da Rua Direita’, no Distrito de Jaíba

Sábado (31/03) – ‘Aprendizes do picadeiro’, no Bairro Rua Nova

Terça-feira (03/04) – ‘Maria, Escombone e o Violão Encantado’, no Bairro Baraúnas

Sexta-feira (06/04) – ‘Cadê minha infância’, no Distrito de Maria Quitéria

Sábado (07/04) – ‘Dom Quixote e as aventuras de Maju’, no Cruzeiro da Queimadinha

Terça-feira (10/04) – ‘Respeitável público, o palhaço quer ir ao céu’, no Conjunto José Ronaldo

Sexta-feira (13/04) – ‘As viuvinhas’, no Parque Getúlio Vargas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110948 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]