Espetáculo ‘Estórias de Ipitanga’ estreia no Cine Teatro Lauro de Freitas

Cena do espetáculo 'história de Lauro de Freitas'.
Cena do espetáculo 'história de Lauro de Freitas'.
Cena do espetáculo 'história de Lauro de Freitas'.
Cena do espetáculo ‘história de Lauro de Freitas’.

As aventuras de Mirinha e Marinho, duas crianças de Lauro de Freitas que sem querer descobrem um livro mágico e viajam no tempo, serão contadas no espetáculo ‘Estórias de Ipitanga’ que estreará no Cine Teatro no domingo (04/03/2018), às 17 horas. O texto do historiador e professor Gildásio Freitas foi adaptado trazendo a ludicidade e licença poética que levarão os espectadores a reviver os registros mais relevantes da história de Santo Amaro de Ipitanga, primeiro nome da cidade, batizada pelos catequistas em homenagem ao santo e com referência indígena à palavra Ipitanga que significa águas vermelhas.

De acordo com o diretor do espetáculo Tobé Veloso, a peça conta com a participação dos alunos das escolas da rede pública municipal dos níveis fundamental e médio que participaram do Curso de Formação para Jovens Intérpretes da Cia Municipal de Teatro, projeto dos Agentes Culturais da Secretária de Cultura e Turismo. Além dos jovens, nomes de peso como o ator Cristóvão Silva, integrante do filme O Pai Ó, e Renato Lima, do grupo Criando Asas, que faz arte teatral com Inclusão de Pessoas com Deficiência, atores do Polo de Atores e Dramaturgia e do grupo Dom Quixote integram o elenco.

Sinopse

A peça narra por quase uma hora as aventuras de dois alunos da rede pública municipal de ensino que buscam informações para a realização de um trabalho escolar sobre a história de Lauro de Freitas. As crianças não obtém êxito em pesquisas nas páginas da internet e nem em bibliotecas quando resolvem visitar um antigo morador que detém um livro mágico. Ao abrir as páginas do livro, os meninos Mirinha e Marinho são sugados para as cenas reais da história. O conto se inicia na floresta entre os Tupinambás.  A entrada é franca.

Agenda

Onde: Cine Teatro de Lauro de Freitas

Quando: domingo, dia 4 de março, às 17 horas

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120816 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.