Equipes da CIPE Cerrado resgatam dono de loja feito refém no município de Barra

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Arma apreendida pela CIPE Cerrado no município de Barra.
Arma apreendida pela CIPE Cerrado no município de Barra.
Arma apreendida pela CIPE Cerrado no município de Barra.
Arma apreendida pela CIPE Cerrado no município de Barra.

Integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado resgataram, na tarde de terça-feira (06/03/2018), no município de Barra, o proprietário de uma Ótica , feito refém por um criminoso armado com uma pistola calibre 380.

As guarnições receberam a informação sobre um assalto ao estabelecimento e ao chegarem no local informado na denúncia flagraram Rodrigo Ferreira de Araújo, 19 anos, tentando realizar o roubo. O assaltante rendeu o dono da Ótica, fazendo-o refém. Os policiais tentataram negociar a libertação da vítima e a rendição de Rodrigo, mas ao deixar o local e visualizar as equipes policiais ainda em campo, reagiu com tiros, tentando fugir.

Um comparsa de Rodrigo, que aguardava ele na parte externa da loja, em uma motocicleta, percebeu a chegada da polícia e fugiu do local. Segundo informou o comandante da Cipe Cerrado, major Anselmo Bispo dos Santos Neto, a tropa é preparada para lidar em situações de gerenciamento de crise.

“Saber como proceder no primeiro contato é fundamental em ocorrências como essa. A equipe tem o preparo para atuar em situações mais delicadas, principalmente quando uma pessoa é feita refém”, comentou o oficial.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112929 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]