Em audiência pública para elaboração da LDO 2019 de Feira de Santana, cidadãos do Distrito João Durval sinalizam prioridades

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias de Feira de Santana para 2018 realizada no Distrito Governador João Durval.
Audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias de Feira de Santana para 2018 realizada no Distrito Governador João Durval.

Ações nas áreas de saúde, educação e segurança, essas são a maior expectativa da população do Distrito Governador João Durval, antigo Ipuaçu. Essa opinião foi manifestada por ocasião de audiência pública realizada ali para ouvir a comunidade sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município de Feira de Santana, elaborada pela Secretaria de Planejamento.

A audiência pública realizada pela Prefeitura, na creche Maria de Lourdes Almeida Machado, contou com a presença de representantes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). Já foram realizadas audiências nos distritos de Jaguara, Maria Quitéria, Tiquaruçu e Matinha.

O encontro foi dirigido pelo coordenador da articulação em torno da LDO, Luiz Ivan dos Santos Silva, técnico da Secretaria de Planejamento. O objetivo é ouvir dos moradores dos distritos, e também da sede do Município, quais são as áreas prioritárias para futuros investimentos.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias compreende as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro. É a peça que orienta, mais adiante, a elaboração da Lei Orçamentária Anual, que dispõe sobre a dotações dos diversos organismos de gestão municipal, alterações na legislação tributária e outros temas de relevante interesse da sociedade.

Agente distrital confia no aproveitamento de sugestões

O agente distrital José Antônio Silva de Jesus, que costuma participar de audiências públicas para debater temas de interesse da comunidade, disse ser importante estar presente nestas reuniões. Morador do Distrito João Durval, disse que a população local já foi beneficiada com várias obras, nos últimos anos, mas diz que é necessário mais. Manifestou confiança no aproveitamento de sugestões apresentadas, na elaboração e execução da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122965 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.