Deputado Márcio Marinho apresentará projetos para EAD em São Tomé e Príncipe

Deputado Márcio Marinho reunido com professores da Universidade de Brasília.
Deputado Márcio Marinho reunido com professores da Universidade de Brasília.
Deputado Márcio Marinho reunido com professores da Universidade de Brasília.
Deputado Márcio Marinho reunido com professores da Universidade de Brasília.

O Deputado Federal, Márcio Marinho participa na segunda-feira (19/03/2018), da reunião da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP), em São Tomé e Príncipe. Ao longo desses anos, o Brasil tem tomado iniciativas para aproximar os países para que juntos construam um mundo melhor para se viver. Nesse sentido, a Câmara dos Deputados através dos deputados federais, vem criando iniciativas para estabelecer laços de amizade com outros países.

Além das comissões de Defesa do Consumidor (CDC), o parlamentar também é membro da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN). O republicano participa ativamente da comissão, propondo projetos no sentido de estreitar as relações com os países. Tendo uma atenção especial pelos países de origem africana e de língua portuguesa, o parlamentar complementa a base de deputados que compõem a Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP), que foi criada para debater as questões culturais, educativas e tecnológicas, entre outros assuntos relevantes para os países da comunidade.

Nos dias 04 e 05 de dezembro de 2017, foi realizada a VII Assembleia Parlamentar da CPLP. Naquela ocasião foram celebradas reuniões das Comissões de Política e Estratégia; Economia, Ambiente e Cooperação; e Língua, Educação, Ciência e Cultura, da qual o deputado federal Márcio Marinho é membro. Durante a reunião, o deputado levantou a bandeira do ensino da língua portuguesa em Guiné Equatorial, pois verificou que apesar do referido país compor a CPLP, a língua oficial e mais usada naquela nação é o espanhol. Sensibilizado com a dificuldade do país com a língua, o deputado Marcio Marinho, em nome do Brasil, se prontificou a elaborar um projeto que permita que professores brasileiros ensinem português naquele país por meio de uma plataforma EAD.

Nessa nova reunião, Marinho apresentará o projeto que está desenvolvendo junto a Universidade de Brasília (UnB), para o ensino do português à distância para Guiné Equatorial.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109903 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]jornalgrandebahia.com.br.