Competição de mountain bike fortalece economia turística de Santa Teresinha

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Competição de ciclismo Suba100 é realizada no município de Santa Teresinha.
Competição de ciclismo Suba100 é realizada no município de Santa Teresinha.
Competição de ciclismo Suba100 é realizada no município de Santa Terezinha.
Competição de ciclismo Suba100 é realizada no município de Santa Teresinha.

Com 1.200 atletas inscritos, a 4ª edição da competição de ciclismo Suba100 acontece entre os dias 20 e 22 abril de 2018, no município de Santa Teresinha (200 quilômetros de Salvador), com apoio do Governo da Bahia. No desafio de mountain bike, os atletas percorrem 100 milhas, passando por trilhas, cidades históricas, a Serra da Jiboia – reserva natural de Mata Atlântica – e a caatinga.

O município se prepara para acolher público total estimado em cinco mil pessoas. Somente a equipe de produção do evento reúne 180 profissionais, responsáveis por todos os detalhes da organização e infraestrutura para a competição. Eles vão ocupar 120 casas, já alugadas, e 260 leitos em pousadas e hotéis da região.

Iniciativa da Federação Baiana de Ciclismo, com apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), a competição que reúne ciclistas de vários estados brasileiros (Rio de Janeiro, Sergipe, Pernambuco e Distrito Federal, dentre outros), contribui para movimentar a cadeia produtiva do turismo nos municípios de Santa Teresinha, Castro Alves e Itatim.

“Este evento esportivo dá visibilidade aos atrativos turísticos daquela região e fortalece a economia local”, afirma o secretário estadual do Turismo, José Alves.

Representante da Federação Baiana de Ciclismo, Pietro Banddini Magalhães, explica que a prova é do tipo maratona de dois dias em percurso sinalizado com a primeira etapa, de 66 quilômetros, e a segunda etapa, de 100 quilômetros. Caso o atleta não complete o primeiro dia de prova, ele poderá largar no segundo dia, mas terá uma penalidade em seu tempo de 10 horas. Nos três dias da competição, haverá feira cultural e de gastronomia, food trucks e estande de bicicletarias.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121775 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.