Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de março de 2018

Em Feira de Santana, os governos federal e estadual desativaram a Famfs, a maior fábrica de cidadãos, sob o comando do professor Antonio Lopes.

Em Feira de Santana, os governos federal e estadual desativaram a Famfs, a maior fábrica de cidadãos, sob o comando do professor Antonio Lopes.

Estiveram em São Paulo para participar do 19º Congresso Nacional do PPS, o deputado estadual Targino Machado e o presidente do partido em Feira de Santana, Deibson Cavalcante, quando foram recebidos por Roberto Freire.

Estiveram em São Paulo para participar do 19º Congresso Nacional do PPS, o deputado estadual Targino Machado e o presidente do partido em Feira de Santana, Deibson Cavalcante, quando foram recebidos por Roberto Freire.

Cloves Cedraz e sua filha Lays.

Cloves Cedraz e sua filha Lays.

UTI do HGCA é destaque

O coordenador da UTI do Hospital Geral Clériston Andrade, Dr. Lucio Couto, participou na categoria pôster, do 38º Simpósio Internacional de Cuidados Intensivos e Medicina de Emergência, realizado em Bruxelas, na Bélgica. O congresso é organizado anualmente pelo departamento de Medicina Intensiva de Emergência do Hospital Universitário Erasme, Université Libre de Bruxelles, em associação com a Sociedade Belga de Terapia Intensiva e Medicina de Emergência. “Foi uma experiência muito interessante, uma vez que grandes cientistas e pesquisadores palestraram no ISICEM”. Impacto positivo alcançou o HGCA, com a implantação do Software Epimed Monitor. A partir desta ferramenta foi possível obter dados que são indicadores para uma gestão mais efetiva e de qualidade, que utilizada desde 2016, gratuitamente, por intermédio da Associação de Medicina Intensiva Brasileira. O 38º ISICEM foi realizado entre os dias 20 e 23 de março de 2018 e reuniu médicos intensivistas, enfermeiros, fisioterapeutas e profissionais relacionados à área da saúde.

Falta da Famfs

Em Feira de Santana, os governos federal e estadual desativaram a Famfs, que era a maior fábrica de cidadãos onde só neste município cerca de seis mil crianças e adolescentes eram atendidos em tempo integral e tinham escola integrada com prática de esportes, atividades artísticas e culturais e produtivas, pois os jovens produziam alimentos que os levavam para casa no fim de tarde. Um trabalho sob o comando do professor Antonio Lopes. Hoje vários exemplos estão aí, e entre estes o jogador Anderson Talisca, que está entre os convocados para Seleção Brasileira de Futebol pelo treinador Tite.

Simpósio sobre autismo

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis da Uefs promove nos dias 2 e 3 de abril o 2º Simpósio Sobre Autismo. O Simpósio, que tem entre outros temas ‘Para conhecer, compreender e amar’, vai abordar questões como traços, características e sinais do TEA, os direitos da pessoa com TEA e a prática da inclusão nas escolas de Feira de Santana, entre outros tópicos importantes acerca do assunto.

Visando uma maior colaboração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, instituído pela ONU no dia 2 de abril, o evento realizará palestras, mesas redondas e debates para aqueles que vivenciam na ambiência familiar e profissional as experiências do ser e do tratar da pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo.

Contas não prestadas

O juiz eleitoral Júlio Gonçalves da Silva Junior determinou a suspensão do repasse de novas cotas do fundo partidário ao Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Republicano da Ordem Social (PROS), em Feira de Santana. A decisão de suspender o repasse de novas contas ao PT levou em consideração o julgamento das mesmas do partido em setembro de 2017, relativas à eleição de 2016. Elas foram consideradas como não prestadas.

Congresso PPS

Estiveram em São Paulo para participar do 19º Congresso Nacional do PPS, no final de semana, o deputado estadual Targino Machado, que esteve acompanhado do presidente do partido em Feira de Santana, Deibson Cavalcante. Lá foram recepcionados por Roberto Freire.

Mudanças

Confirmado o afastamento do prefeito José Ronaldo de Carvalho do cargo de prefeito municipal, para se candidatar nas eleições próximas, com ascensão em seu lugar pelo vice Colbert Martins, este que é presidente do MDB, poderá deixar o mesmo, podendo assumir em seu lugar o vice Luciano Ribeiro.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]