Cineclube Bravo exibe documentário sobre Lei Maria da Penha no Dia da Mulher

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz anuncia exibição do documentário 'Silêncio das Inocentes' pelo projeto Cineclube Bravo.
Cartaz anuncia exibição do documentário 'Silêncio das Inocentes' pelo projeto Cineclube Bravo.
Cartaz anuncia exibição do documentário 'Silêncio das Inocentes' pelo projeto Cineclube Bravo.
Cartaz anuncia exibição do documentário ‘Silêncio das Inocentes’ pelo projeto Cineclube Bravo.

Para estimular o debate sobre a prevenção da violência doméstica e os avanços e necessidades ainda existentes para a proteção das mulheres que sofrem com este problema, o Grupo LM vai proporcionar aos integrantes e convidados um momento de reflexão sobre o tema. Aproveitando o gancho do Dia da Mulher, o documentário ‘Silêncio das Inocentes’ vai marcar a primeira sessão de 2018 do projeto Cineclube Bravo.

Nos dias 7 e 8 de março de 2018, um resumo do documentário que mostra como se processa no Brasil a aplicação da Lei nº 11.340/2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, será exibido na matriz da Bravo (dia 7) e do Grupo LM (dia 8), seguido de um debate proposto pelo setor de Recursos Humanos.

A ação dá início ao sexto ano do projeto Cineclube Bravo!, vencedor do Prêmio Ser Humano, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), na categoria Gestão de Pessoas em 2017. O projeto é desenvolvido pelo Grupo LM e já exibiu mais de 4 mil minutos de conteúdo para um público de cerca de cinco mil pessoas em Salvador, entre integrantes do grupo, convidados e visitantes.

Embora o foco seja nos curtas, o documentário ‘Silêncio das Inocentes’ foi escolhido porque seu conteúdo e a discussão que ele traz são ricos e pertinentes, em especial no Dia Internacional da Mulher.

O conteúdo também é replicado na intranet, através de divulgação interna via e-mail marketing para todas as 26 unidades e seus 790 integrantes e, também, para quase doze mil pessoas através de postagens nas redes sociais.

A Lei Maria da Penha leva o nome da bioquímica e farmacêutica cearense que ficou paraplégica após ser baleada pelo marido e pai de suas três filhas. O documentário ‘O Silêncio das Inocentes’, através de vários depoimentos de vítimas e especialistas, apresenta o cotidiano de vítimas de violência doméstica. Dirigido por Ique Gazzola, o filme tem como objetivo ampliar a visibilidade e contribuir para ajudar a transformar a realidade.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113486 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]