China anuncia retaliação contra 128 produtos dos EUA após decisão do presidente Donald Trump

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Política protecionista do Donald John Trump é rechaçada pela China.
Política protecionista do Donald John Trump é rechaçada pela China.
Política protecionista do Donald John Trump é rechaçada pela China.
Política protecionista do Donald John Trump é rechaçada pela China.

O Ministério do Comércio da China apresentou nesta sexta-feira (23/03/2018) uma lista de 128 produtos importados dos Estados Unidos, incluindo suínos, frutas e vinho americanos, sujeitos a tarifas mais altas, em uma tentativa de compensar as recentes tarifas de metal impostas por Washington.

“O Ministério do Comércio publicou uma lista de bens importados dos EUA para os quais planeja impor tarifas para equilibrar as perdas causadas pela imposição de tarifas sobre aço e alumínio pelos EUA”, disse o ministério chinês em um comunicado.

De acordo com a pasta, o impacto pode alcançar até US$ 3 bilhões de importações norte-americanas para equilibrar as tarifas dos EUA contra produtos chineses de aço e alumínio, em meio a uma guerra comercial entre os dois países.Donald Trump na casa Branca, em janeiro de 2018.

A autoridade chinesa disse que estudaria o retorno público e aceitaria sugestões de empresas e especialistas até o final de março, antes de tomar uma decisão.

No início de março, o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem para impor um imposto de importação de 25% sobre o aço e 10% sobre o alumínio, que entra em vigor nesta sexta-feira.

A decisão da Casa Branca foi seguida por um memorando divulgado na quinta-feira para impor US$ 60 bilhões em tarifas extras à China sob alegações de roubo intelectual.

*Com informações da Sputnik Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115189 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.