Câmara Municipal de Feira de Santana promove noite festiva para homenagear a Polícia Militar

Câmara Municipal de Feira de Santana realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Polícia Militar.
Câmara Municipal de Feira de Santana realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Polícia Militar.
Câmara Municipal de Feira de Santana realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Polícia Militar.
Câmara Municipal de Feira de Santana realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Polícia Militar.

A sessão solene comemorativa do Dia Municipal da Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (28/02/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, acabou se transformando em um grande encontro da área de segurança pública, com a participação de autoridades civis e militares, e lideranças políticas. A data serviu também para homenagear o Major PM Átila de Jesus do Carmo e o Coronel PM Luziel Andrade de Oliveira com o Título de Cidadão Feirense e o Capitão PM Carlos Eduardo Neves Brandão com a Comenda Maria Quitéria.

As ações valorosas da Polícia Militar foram reconhecidas pelo vereador Ronaldo Almeida Caribé, que fez a saudação aos convidados e disse ser motivo de honra para a Câmara homenagear a corporação e, ao mesmo tempo, o Coronel PM Luziel Andrade de Oliveira, comandante do Policiamento Regional Leste, a quem ele outorgou o Título de Cidadão Feirense. “Temos que ter consciência do trabalho realizado por esta instituição”, defendeu o vereador, ressaltando “o evidente merecimento dos homenageados”.

Coube ao presidente da Casa Legislativa, vereador José Carneiro, justificar a homenagem prestada ao Capitão PM Carlos Eduardo Neves Brandão, que é subcomandante da Rondesp Leste, e Major PM Átila de Jesus do Carmo, comandante da Rondesp Leste, com o Título de Cidadão Feirense e a Comenda Maria Quitéria, respectivamente. “É o reconhecimento do trabalho realizado em prol da segurança de Feira de Santana”, frisou José Carneiro. A concessão das duas honrarias foi iniciativa do mesmo.

O presidente do Legislativo, que enalteceu a trajetória dos homenageados na vida militar, conduziu os trabalhos, compondo a mesa ao lado do vereador licenciado e atual secretário municipal de Prevenção à Violência, Pablo Roberto Gonçalves da Silva, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho; o Coronel PM Anselmo Alves Brandão, comandante geral da Polícia Militar da Bahia; o deputado estadual José Cerqueira Neto e os homenageados da noite. No plenário e na galeria, familiares e amigos dos mesmos.

Os discursos dos novos cidadãos feirenses e do comendador recém-condecorado foram de agradecimento. O primeiro a falar foi o Capitão Carlos Eduardo. Ele classificou como especial a noite de homenagem à Polícia Militar e agradeceu aos familiares, desde os pais, a esposa Andreia e o filho Artur, aos tios, avós e até padrinho e madrinha. “Agradeço ao Comando da PM por ter referendado nossos projetos”, disse o Capitão, que falou sobre a carreira militar, em especial os cargos exercidos ao longo do tempo. E dedicou a honraria ao pai Claudio Brandão e à mãe Jaciara, Coronel PM reformado e professora.

Depois foi a vez do Major Átila, que se emocionou ao cumprimentar oficiais presentes à solenidade e os irmãos evangélicos, em especial. Ele citou a Bíblia para afirmar que “somos servos inúteis porque fazemos apenas aquilo que devemos fazer”. Ele falou do exemplo de Jesus Cristo, afirmando que “não devemos apenas servir, mas servir com excelência”.  O novo Cidadão Feirense disse que estamos vivendo a ausência de líderes e enfatizou que o serviço público é o melhor caminho para servir à sociedade, “sem faltar boa vontade”.

O último pronunciamento da noite foi do Coronel Luziel Andrade, que afirmou estar sentindo, a um só tempo, satisfação, alegria e gratidão pela honraria recebida. “Apesar do pouco tempo que aqui estou, já me sinto desta terra”, observou o comandante, que também destacou a trajetória profissional na Polícia Militar, inclusive citando algumas ações de relevância, que resultou na diminuição dos índices de criminalidade. O seu discurso foi encerrado com agradecimentos a todos que contribuíram para o êxito de seu trabalho.

O pronunciamento do Coronel Anselmo Alves Brandão encerrou a solenidade, que foi aberta com a execução do Hino Nacional, lindamente entoado pelo Sargento PM José Carlos Santos Lima. Ele disse que a Polícia Militar faz parte da história de Feira de Santana e que todos os policiais devem sentir-se agraciados pelas homenagens recebidas durante a sessão solene que comemorou o Dia Municipal da Polícia Militar. “Gostaria que a população entendesse o papel da Polícia Militar”, pediu.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108204 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]