Bahia lidera ranking de turistas estrangeiros no Nordeste

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Baiana recepciona turista no Aeroporto Internacional de Salvador.
Baiana recepciona turista no Aeroporto Internacional de Salvador.
Baiana recepciona turista no Aeroporto Internacional de Salvador.
Baiana recepciona turista no Aeroporto Internacional de Salvador.

O Brasil alcançou recorde de entrada de turistas estrangeiros em 2017, de acordo com dados da Polícia Federal, divulgados pelo Ministério do Turismo. No último ano, 6,5 milhões visitaram o país. O número é pouco maior que o registrado nos anos da Olimpíada e da Copa do Mundo. A Bahia lidera o ranking entre os estados nordestinos e ocupa o sexto lugar nacional.

A Bahia recepcionou 157.913 turistas estrangeiros, no ano passado, enquanto Pernambuco registrou a entrada de 83.151 visitantes de outras nacionalidades e o Ceará teve a preferência de 74.497 pessoas vindas de outros países.

Na lista de principais emissores de turistas internacionais, a Argentina continua em primeiro lugar, com 2.622.327 visitantes, 14,3% a mais que em 2016. O país vizinho responde por quase 40% de todos os turistas internacionais que o Brasil recebe.

Em segundo ficam os Estados Unidos, com 475,2 mil viajantes, uma queda de 7% em relação ao ano anterior. O Chile fica na terceira colocação, com 342,1 mil pessoas, 5,2% a mais que 2016.

Apesar de ter registrado uma queda de 4,2%, o avião continua sendo o principal meio de transporte para o turista internacional. De todos os visitantes estrangeiros que chegaram ao Brasil em 2017, 63,5% usaram aviões. Pelas estradas, entraram 2,25 milhões de visitantes e 52,5 mil usaram navios.

Ao analisar os dados do MTur, o secretário do Turismo  da Bahia, José Alves, disse, nesta terça-feira (27/03/2018), que o governo estadual tem atuado com ênfase na promoção da Bahia, visando ampliar a presença do turista estrangeiro. “Uma das ferramentas deste trabalho é o Calendário de Ações Promocionais que prevê a divulgação das 13 zonas turísticas, em dezenas de feiras internacionais onde apresentamos a riqueza da nossa história e cultura; belezas naturais; gastronomia e infraestrutura, além da simpatia e profissionalismo”, finalizou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113867 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]