APAE recebe visita de cão da RONDESP Leste em Feira de Santana

Membros da RONDESP Leste palestram na APAE de Feira de Santana.
Membros da RONDESP Leste palestram na APAE de Feira de Santana.
Membros da RONDESP Leste palestram na APAE de Feira de Santana.
Membros da RONDESP Leste palestram na APAE de Feira de Santana.

Mel, cão da raça golden retriever pertencente ao Grupamento de Ações Com Cães (GOC) das Rondas Especiais (Rondesp) Leste recebeu uma missão diferente: levar alegria para a garotada. As privilegiadas foram as 70 crianças e adolescentes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Feira de Santana, que receberam, nesta quarta-feira (28/03/2018), a visita da pet e dos policiais da unidade.

Responsável pelo GOC, o capitão PM Ricardo Moreira Menezes explicou que as equipes receberam o convite e, prontamente aceitaram. “Quando chegamos lá, eles estavam comemorando a festinha da Páscoa, mas quando viram Mel foi uma alegria única”, recordou o capitão.

Na oportunidade, as crianças tiveram acesso direto ao cãozinho. O contato é considerado uma espécie de terapia, em especial para aquelas que não possuem muito estímulo motor no dia a dia.

O oficial acrescentou que novas visitas serão promovidas. “A próxima será com crianças da primeira infância, que têm entre 3 a 5 anos. A intenção é permitir a interatividade com os cães e também com os policiais”, completou o oficial.

Além da Apae, a Rondesp Leste também realiza ações sociais em escolas e asilos. As atividades de fisioterapia desenvolvidas pela tropa, por meio do GOC, visam o estímulo e sensibilização de movimentos paralisados e a interação e mobilização para idosos e crianças que por diversos motivos não têm acesso à mobilização.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120445 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.