Alunos de escolas municipais de Feira de Santana participam de programação especial no Dia do Teatro e do Circo

Cena do espetáculo 'GrãoCirco', encenado na Escola Municipal Professora Eli Queiroz de Oliveira, em Feira de Santana.
Cena do espetáculo 'GrãoCirco', encenado na Escola Municipal Professora Eli Queiroz de Oliveira, em Feira de Santana.
Cena do espetáculo 'GrãoCirco', encenado na Escola Municipal Professora Eli Queiroz de Oliveira, em Feira de Santana.
Cena do espetáculo ‘GrãoCirco’, encenado na Escola Municipal Professora Eli Queiroz de Oliveira, em Feira de Santana.

O picadeiro tinha cara de sala de aula e a coxia foi dividida com os livros da biblioteca. Foi assim a manhã desta terça-feira, (27/03/2018), na comemoração ao Dia do Teatro e do Circo, em que a Fundação Egberto Costa e a Prefeitura de Feira de Santana realizaram, mais uma vez, uma programação que levou alegria e arte para os alunos de escolas municipais através de espetáculos circenses.

O dia foi dedicado às artes, mas quem roubou a cena foram as crianças. Com a curiosidade e entusiasmo de quem via tudo pela primeira vez. Pela manhã, os estudantes da Escola Municipal Professora Eli Queiroz de Oliveira assistiram à peça GrãoCirco. “Pra nós que trabalhamos com educação, procuramos ter essas atividades alternativas  de cultura para despertar no aluno o desejo e a sensibilidade, porque a arte de modo geral sensibiliza”, conta a diretora da instituição, Vânia Virgínia.

Segundo a estudante Fernanda Ramos, de 13 anos, ver os atores em cima da perna de pau foi seu momento favorito. “Não esperava que hoje fosse ser um dia diferente, gostei muito do espetáculo, ainda mais na parte em que eles ficaram grandes. Achei incrível”, exclama.

“Essa integração da escola e do teatro é fundamental porque é um momento que a gente tem um contato direto com as crianças e com os jovens que saem desse mundo de conhecimento científico, teórico, e por uns instantes se vêem no mundo lúdico, no mundo da arte que faz com que sonhem, porque não há conhecimento que fique se você não tiver algo belo e mágico que o alimente”, afirma a coordenadora da Companhia Cia Cuca de teatro, Elizete Destéfani.

Para o diretor de Atividades Culturais da Fundação Egberto Costa, Luiz Augusto Oliveira, o espetáculo apresentado teve um sentimento especial. “Achei maravilhoso a escolha do espetáculo e ser apresentado aqui nessa escola, até porque o nome dado a ela é uma homenagem a minha mãe. Então isso pra mim é motivo de muita alegria, vir aqui e ver que a instituição está funcionando, cheia de vida e energia”, explica.

A comemoração se estendeu pela tarde no palco do Teatro Municipal Margarida Ribeiro, quando os alunos da Escola Monteiro Lobato assistiram ao espetáculo Respeitável Público, o Palhaço Quer Ir ao Céu.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109696 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]