Alagoinhas apresenta inovações tecnológicas no I Fórum de Cidades Digitais da Região de Feira de Santana

Vista aérea do centro da cidade Alagoinhas.
Vista aérea do centro da cidade Alagoinhas.
Vista aérea do centro da cidade Alagoinhas.
Vista aérea do centro da cidade Alagoinhas.

O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, apresenta as inovações tecnológicas do município do Nordeste baiano a gestores públicos durante o I Fórum de Cidades Digitais da Região de Feira de Santana, evento organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, que acontece nesta quinta-feira (22/03/2018), no Teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

Alagoinhas, com 155 mil habitantes, possui um sistema em fibra óptica que se estende por cinco quilômetros e conecta pelo menos 80% das Secretarias da cidade, além do sistema wi-fi distribuído nas três principais praças do município. Segundo o diretor de Tecnologia de Informação de Alagoinhas, Jorge Félix, já são mais de 8 mil acessos e 2.500 usuários cadastrados. Para poder utilizar o serviço, o cidadão precisa se cadastrar via rede social ou CPF.

O município ainda conta com sistema de videomonitoramento, telecentros e a e-OUV (ouvidoria online), um sistema desenvolvido em conjunto com a Controladoria-Geral da União, o qual permite ao cidadão enviar sugestões, denúncias, reclamações e elogios via internet.  A prefeitura ainda tem a pretensão de instalar pontos de acesso Wi-Fi em 100% das escolas e também em postos de saúde, de acordo com o diretor de TI.

O Fórum de Cidades Digitais da Região de Feira de Santana irá reunir prefeitos, gestores públicos, vereadores e empresários para tratar de modernização das administrações municipais e iniciativas que resultem em melhor atendimento à população. Felix destaca a importância do encontro para interação e troca de experiências entre os municípios. “A expectativa é muito grande, iremos levar nossas experiências e também trocar conhecimento com os outros municípios”, avalia Jorge Félix.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo site http://forum.redecidadedigital.com.br até quarta-feira (21), pela manhã. O evento tem patrocínio ouro da 1Doc, prata da Wimaxi, bronze do IMAP e JCL Tecnologia, além do apoio do Sebrae-BA, SoftwareData e da União dos Municípios da Bahia (UPB).

Serviço

I Fórum de Cidades Digitais da Região de Feira de Santana

22 de Março – Feira de Santana

Local: Teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Rua Pelé, SN, Praça João Havelange, Bairro Cidade Nova.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110028 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]