Vereador Roberto Tourinho repercute Seminário Feirense de Prevenção às Deficiências

Roberto Tourinho: em Feira de Santana, de 70 a 80 mil pessoas têm alguma deficiência.

Roberto Tourinho: em Feira de Santana, de 70 a 80 mil pessoas têm alguma deficiência.

O vereador Roberto Tourinho (PV), durante pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, nesta terça-feira (27/02/2018), repercutiu o 1º Seminário Feirense de Prevenção às Deficiências, realizado na última sexta-feira (23) no Teatro Municipal Margarida Ribeiro com a presença de representantes de diversas entidades que atendem pessoas com deficiências em Feira de Santana.

“Quero parabenizar Maria Gorete Cerqueira, presidente do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência, Maria Gorete Cerqueira Pinheiro, pela realização desse importante evento, que reuniu várias entidades como APAE, Cromossomos 21, AAPC, Fundação Jonathas Teles de Carvalho, dentre outras, para discutir as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência em nosso município”, pontuou.

O edil citou dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde. “Essas instituições apontam que de 12% a 13% da população sofre de alguma deficiência. Em Feira de Santana, de 70 a 80 mil pessoas têm alguma deficiência. Por esse motivo, o nosso município precisa evoluir nesse debate”, destacou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]