Vereador parabeniza realização do concurso da Câmara Municipal de Feira de Santana e trata sobre desenvolvimento social

Roberto Tourinho: estou nesta Casa desde 1989 e vi apenas um concurso ser realizado, que foi por volta de 1992 e 1993.

Roberto Tourinho: estou nesta Casa desde 1989 e vi apenas um concurso ser realizado, que foi por volta de 1992 e 1993.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (27/02/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PV) parabenizou o presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), e a Mesa Diretiva pelo anunciou da data da realização do concurso da Casa. O certame será realizado dia 20 de maio deste ano e o edital publicado na próxima quarta-feira (28), no Diário Oficial do Município. O vereador tratou mais sobre as ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

“Ouvi o presidente anunciar a data que será realizado o concurso e digo que estou nesta Casa desde 1989 e vi apenas um concurso ser realizado, que foi por volta de 1992 e 1993. De lá para cá presenciei vários presidentes tentando realizar o certame, mas sempre se esbarravam em problemas, principalmente judiciais. Quando o vereador José Carneiro assumiu a Presidência, se comprometeu em buscar uma empresa lícita e transparente para realizar o concurso e assim fez. Depois de visitar várias instituições ele encontrou uma que tem competência para realizar o certame desta Casa. Parabéns ao presidente a à Mesa. Espero que a sociedade participe e que possamos repor e corrigir a desafazem do quadro de funcionários da Câmara”, parabenizou Tourinho.

Em aparte, o vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe, DEM) parabenizou o colega pelo discurso e lembrou que quando esteve presidente da Câmara teve vontade de realizar o concurso, mas se deparou com problemas que o impediram. “Quando assumir encontrei problemas sérios na Previdência Municipal; não havia enquadramento do funcionalismo desta Casa, realizei a compra do prédio anexo e  regularizei outras situações. Não tive tempo de realizar o concurso. Mas, parabenizo o presidente e a Mesa pela realização. Esta Casa realmente necessita”, pontuou.

Após ouvir o pronunciamento de Carlito, Tourinho afirmou que conviveu com ele muitos anos e elogiou seu mandato de presidente. “Mesmo sendo vereador de oposição, sempre recebi seu respeito e atenção”, disse.

Também em aparte, Cadmiel Pereira parabenizou a Casa pela realização do certame. “Há muito tempo é buscado a realização de um concurso transparente”, afirmou.

Participando do debate, o edil Alberto Nery (PT) também parabenizou o presidente da Casa pela realização do concurso. “Para nós é uma satisfação muito grande a realização deste concurso, pois no passado tivermos algumas tentativas da realização de um certame que gerou descredibilidade a esta Casa. Todos lembram que pessoas se inscreveram, o concurso não aconteceu e elas não foram ressarcidas”, lembrou.

O eidl Luiz Augusto de Jesus (Lulinha), relatou que teve a oportunidade de ser vice-presidente da Casa quando Carlito foi presidente e que acompanhou de perto a administração. “Foi uma administração positiva, lembrando que tivemos a compra do prédio anexo. Parabéns aos efetivos que ganharão novos colegas de trabalho”, observou.

Desenvolvimento Social

Ainda no uso da tribuna, o vereador Roberto Tourinho lembrou de um simpósio que discutiu as problemáticas das pessoas com deficiência de Feira de Santana, realizado pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. E relatou que esteve com o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, onde abordou as carências das pessoas com deficiência.

“Tratei com Ildes assuntos referentes às entidades que assistem e atendem pessoas com deficiência. Já está na reta final do Plano Diretor de Feira de Santana e as pessoas com deficiências não tinham sido ouvidas para que apresentassem suas necessidades. O diretor do Plano, Cláudio Mascarenhas, na próxima terça-feira, às 10 horas, juntamente com a comissão que está elaborando o Plano, irá receber todas as instituições que tratam das pessoas com deficiência para que elas possam explanar os problemas que enfrentam”, informou.

Para finalizar, Tourinho disse ter acesso a um relatório das ações da pasta em 2017 e teceu elogios. “Quero aqui reconhecer o trabalho que o secretário Ildes faz naquela pasta. Fiquei feliz ao saber que 4% do orçamento do Município é destinado aos projetos de ações da Secretaria de Desenvolvimento Social. Este é um valor considerável para políticas públicas inclusivas e sociais. Temos sérios problemas sociais e muitos projetos desenvolvidos pela pasta que ajudam a conter as necessidades dos mais carentes”, findou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]