Vereador apresenta indicações que visam melhorias no trânsito de Feira de Santana

Edvaldo Lima: com a construção das alças junto ao viaduto, o tráfego de veículos acontecerá de forma ordenada e segura.
Edvaldo Lima: com a construção das alças junto ao viaduto, o tráfego de veículos acontecerá de forma ordenada e segura.
Edvaldo Lima: com a construção das alças junto ao viaduto, o tráfego de veículos acontecerá de forma ordenada e segura.
Edvaldo Lima: com a construção das alças junto ao viaduto, o tráfego de veículos acontecerá de forma ordenada e segura.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (20/02/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Edvaldo Lima (PP) apresentou duas indicações de sua autoria, que serão encaminhadas ao Poder Executivo Municipal.

A indicação número 79/2018 solicita ao Município a construção de alças de retorno no viaduto do Bairro Tomba à BA-252. “A retenção no trânsito é habitual e com a construção das alças junto ao viaduto, o tráfego de veículos acontecerá de forma ordenada e segura, pois o local dá acesso a diversos bairros e outros municípios, sem contar que a BA-502 é uma via de grande circulação de veículos de grande porte”, justificou Edvaldo.

Já a indicação 80/2018, solicita a instalação de uma sinaleira na Avenida Senador Quintino, especificamente no viaduto ligando à Rua Orney São Paulo, Bairro Aviário/35ª BI. “Verificamos que nessa via o fluxo de veículos torna o local intransitável. O local foca constantemente congestionado, pois o tráfego de automóveis que dá acesso aos bairros e ao Anel de Contorno é intenso, principalmente pela existência da rodovia”, argumentou o edil.

E continuou. “Devido à grande circulação de pedestres e veículos no local, é comum o índice de acidentes com atropelamentos, onde até mesmo vidas já foram ceifadas. É de grande importância a instalação de sinaleira, a fim de facilitar a vida de quem transita de um bairro para outro, realizando esta travessia com segurança evitando possíveis tragédias decorrentes do trânsito”, completou.

Taxistas

Ainda no uso da tribuna, Edvaldo Lima informou que solicitará do prefeito José Ronaldo de Carvalho a permissão para que os taxistas transitem pela faixa exclusiva de ônibus. Segundo ele, esses profissionais também precisam de agilidade no trânsito.

“Quando um passageiro pega um táxi é porque tem pressa, então nada melhor que os taxistas terem uma faixa para transitarem quando estiverem com passageiros e a faixa exclusiva de ônibus seria uma boa alternativa. Acredito que posso contar com o bom senso do prefeito, pois não haverá dificuldades para fazer isso”, pontuou.

Edvaldo Lima quer aplicação da Lei Antibaixaria no município

Em pronunciamento na Casa Legislativa, na sessão ordinária desta terça-feira (20), o vereador Edvaldo Lima (PP) apresentou cópia do ofício destinado ao prefeito municipal, José Ronaldo de Carvalho, pedindo que o Governo Municipal não contrate os cantores Igor Kannário, Daniela Mercury e Pabllo Vittar para a Micareta de Feira 2018, que acontece de 19 a 22 de abril.

Na oportunidade, o edil afirmou que o Município deve fazer valer a Lei municipal Antibaixaria, de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), que proíbe o uso de recursos públicos para contratação de artistas que em suas músicas, danças ou coreografias desvalorizem, incentivem ou exponham a mulher a situações vexatórias. A lei também proíbe a contratação de bandas que cantem ‘baixaria’ ou incentivam a violência.

“Tenho certeza que o governo é respeitoso e não irá cometer esse erro em sua administração contratando esses três personagens para a Micareta de Feira de Santana. Vou levar ao gestor a Lei Antibaixaria para que ela seja cumprida na íntegra. A família é algo sagrado, criada por Deus e não pode ser destruída por figuras do diabo”, declarou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110032 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]