Vereador afirma que Paulo Souto não investiu em Feira de Santana

José Menezes (Zé Filé): Paulo Souto, enquanto governador, não fez nenhuma obra para o Hospital geral Clériston Andrade, por exemplo.
José Menezes (Zé Filé): Paulo Souto, enquanto governador, não fez nenhuma obra para o Hospital geral Clériston Andrade, por exemplo.
José Menezes (Zé Filé): Paulo Souto, enquanto governador, não fez nenhuma obra para o Hospital geral Clériston Andrade, por exemplo.
José Menezes (Zé Filé): Paulo Souto, enquanto governador, não fez nenhuma obra para o Hospital geral Clériston Andrade, por exemplo.

Durante pronunciamento na Casa Legislativa de Feira de Santana, na sessão ordinária desta segunda-feira (19/02/2018), o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) afirmou que os colegas vereadores que criticam a gestão do governador do Estado, Rui Costa, deveriam “olhar para trás” e reconhecer que o ex-governador Paulo Souto não promoveu investimentos em obras para o município de Feira de Santana.

“Vejo os colegas vereadores jogando pedra no Governo do estado por não ter feito o novo hospital regional em Feira de Santana, a Lagoa Grande e outras obras. Mas, os vereadores não olham para trás e esquecem que Paulo Souto, enquanto governador, não fez nenhuma obra para o Hospital geral Clériston Andrade, por exemplo. Lulinha afirmou que o governo estadual está fazendo um puxadinho no Clériston, mas ele deveria ver a obra que está sendo feita naquele hospital”, afirmou.

Em aparte, o vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) afirmou que o Governo Municipal investiu na construção de unidades de saúde, como as policlínicas e UPAs que ajudam a desafogar a demanda de pacientes no Hospital Geral Clériston Andrade.

O presidente do Legislativo feirense, José Carneiro Rocha (PSDB), criticou o governador Rui Costa pelo não cumprimento da promessa de construir o hospital regional no município. “Não acredito que ninguém vá criticar o governo por realizar obras em outros municípios. Mas, temos convicção que Rui Costa garantiu que construiria um novo hospital para Feira de Santana. Se ele acha que a reforma da emergência do Clériston é construir um novo hospital, é chamar o povo de bobo. Queremos um nosso hospital regional para Feira de Santana, conforme promessa de campanha”, reivindicou.

De volta com a palavra, o vereador Zé Filé afirmou que Feira de Santana é a única cidade do interior da Bahia com mais de 500 mil habitantes que não possui um hospital municipal. “O governo municipal deveria fazer”, finalizou.

Para Luiz Augusto, Paulo Souto foi grande governador para Bahia

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) ressaltou a passagem do aniversário de sua assessora, Elisama Mendes, e criticou o discurso do colega Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC).

“Elisama trabalhou por muitos anos no Hospital Geral Clériston Andrade e na Secretaria Municipal de Saúde. Desejo a ela felicidade, saúde, pais e que Deus a proteja”, desejou Lulinha.

Sobre o discurso do colega Isaías, Lulinha afirmou que Paulo Souto, enquanto governador da Bahia, fez muito por Feira de Santana, inclusive com a parceria do prefeito José Ronaldo de Carvalho. “Vários aeroportos da Bahia tiveram investimentos do Governo do Estado, mas o de Feira de Santana ficou esquecido. Paulo Souto construiu a escola do Bairro Feira IX; o esgotamento sanitário dos Bairros Jardim Cruzeiro, Sítio Novo e George Américo; a emergência do Dom Pedro foi reaberta pela luta de Paulo Souto, José Ronaldo e o ex-deputado Humberto Cedraz; a zona rural foi contemplada com água e luz graças a Paulo Souto e José Ronaldo”, relatou.

Em relação ao aeroporto de Feira de Santana, Lulinha afirmou que na época em que foi construído, a cidade não tinha necessidade de uma estrutura maior, porém agora Feira já pode ser considerada uma metrópole e carece de investimentos. “O governador precisa cumprir o que prometeu, a exemplo do aeroporto de carga e descarga; a Via Norte que passa pelo aeroporto; o Centro de Convenções e o teatro e o novo hospital geral. Tudo isso foi prometido e até agora nada foi feito”, lembrou.

Lulinha afirmou não saber as intenções do colega Isaías em criticar o governo passado e elogiar o atual governador. “Tem 12 anos que o PT comanda o Governo da Bahia e de lá para cá Feira cresceu muito e o governador nada faz. Precisamos da atenção do Governo do Estado como uma região metropolitana, com investimentos de cidade grande. Feira fica sempre esquecida, enquanto outras cidades baianas recebem investimentos e grandes obras”, observou.

Para finalizar, Lulinha disse que Paulo Souto foi um grande governador para a Bahia. “E tínhamos deputados que faziam o intermédio entre ele e nós, vereadores. Quando precisávamos tínhamos acesso ao governador. Eu mesmo tive várias audiências com Paulo Souto”, findou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108015 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]