UEFS adere ao SISU

Por maioria dos votos do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, a UEFS resolve aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Por maioria dos votos do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, a UEFS resolve aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Por maioria dos votos dos membros do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) decide aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Governo Federal, como forma de ingresso para os cursos de graduação. A partir do Processo Seletivo 2019.1, previsto para acontecer no início do próximo ano, 100% das vagas da Uefs será preenchida através da avaliação do desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, a nova forma de acesso aos cursos de graduação da Universidade representa um avanço para Instituição. “É fruto de um processo de ampla discussão que levou em conta, sobretudo, a democratização do acesso ao ensino superior que o Sisu propicia. Foi uma decisão responsável e madura”, considerou.

A reunião do Consepe aconteceu nessa terça-feira (27/02/2018), na Sala dos Conselhos, localizada no Prédio da Administração Central da Uefs.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]