TVE Bahia merece respeito | Por Marcelino Galo

Vista aérea do carnaval 2018 de Salvador.
Vista aérea do carnaval 2018 de Salvador.
Vista aérea do carnaval 2018 de Salvador.
Vista aérea do carnaval 2018 de Salvador.

A melhor cobertura dos circuitos do carnaval de Salvador, (Campo Grande, Barra-Ondina e Pelourinho) pelo segundo ano seguido, é da TVE. A emissora pública da Bahia tem dado um show, com o trabalho reconhecido pelo público, que acompanha as transmissões ao vivo também, em várias partes do mundo, por seu canal no Facebook. E isso incomoda a principal concorrente, que tem como um dos sócios o prefeito que se notabiliza por ser um dos principais apoiadores do golpe e da reforma da previdência na Bahia.

Não por acaso, em uma ação que beneficia diretamente a TV Bahia, a prefeitura de Salvador quer a retirada de plataformas que sustentam câmeras da TVE e contribui para levar as melhores imagens do circuito Barra-Ondina ao telespectador.

O prefeito usa a prefeitura para beneficiar a sua empresa, que mantém plataforma similar a da TVE no circuito da orla (veja nas fotos) mas, pasmem, não sofreu qualquer notificação da prefeitura. Essa é uma prática antiga que a Bahia repudia, porque o bem público das baianas e dos baianos não tem dono.

A TVE, e seus telespectadores, merecem respeito!! E, portanto, ter garantida as mesmas condições de transmissão da maior festa de rua do planeta que é dada as emissoras privadas, como a TV Bahia, do prefeito ACM Neto. Ele, a propósito, deveria deixar de lado a picuinha de menino rico e mimado, e aceitar o olé que a TVE Bahia, uma emissora pública, dos baianos (as), tem dado na sua emissora.

*Marcelino Antonio Martins Galo é engenheiro agrônomo e deputado estadual pelo PT da Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112727 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]