“Tirei o pé da lama”, comemora moradora ao pisar ruas calçadas no Bairro Asa Branca, em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Severina Alves de Araújo, moradora do Bairro Asa Branca, em Feira de Santana.
Severina Alves de Araújo, moradora do Bairro Asa Branca, em Feira de Santana.
Severina Alves de Araújo, moradora do Bairro Asa Branca, em Feira de Santana.
Severina Alves de Araújo, moradora do Bairro Asa Branca, em Feira de Santana.

A luta que atravessou quatro décadas apelando pela urbanização de várias ruas do Bairro Asa Branca chegou ao fim para Dona Moça, como é mais conhecida a dona-de-casa Severina Alves de Araújo. Durante uma caminhada com os moradores marcando a inauguração da pavimentação a paralelepípedo das vias públicas, na noite desta terça-feira (20/02/2018), a aposentada fez um desabafo em tom de comemoração e que tão bem representou a satisfação de toda a comunidade: “Estou muito feliz. Tirei o pé da lama”.

Dona Moça relata o sofrimento que marcou as quatro décadas que viveu no bairro com ruas sem urbanização. “Aqui cheguei, cresci, casei, criei meus filhos e tudo vivendo em ruas com lama e muita poeira. Agora acabou todo o sofrimento, graças a Deus e ao Governo Municipal que atendeu nossos apelos”, afirmou.

Seis ruas foram contempladas

As obras de pavimentação foram promovidas pelo Governo Municipal de Feira de Santana, investindo recursos próprios do Município que resultam em ganhos na qualidade de vida da comunidade. E põem fim ao sofrimento provocando por lama, buracos e poeira nas vias públicas. Foram contempladas as ruas Moisete, travessa Moisete, Adorno Pereira, Ibituruna, Majé e Macarani.

A caminhada teve início na Rua Moisete, onde os moradores se reuniram com representantes do Governo Municipal para comemorar a urbanização das vias públicas. E após visitarem todas as artérias calçadas, o anúncio de mais pavimentação, contemplando desta vez a Rua Dois Irmãos e outras vias circunvizinhas, concluindo assim os trabalhos de calçamento nesta região da cidade.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113753 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]