Senadora Lídice da Mata defende ex-governador Jaques Wagner, diz que investigação objetiva atingir liderança trabalhista e tumultuar eleições de 2018

Lídice da Mata afirmou que Jaques Wagner é vítima de abuso de autoridade, e que a acusação contra o ex-governador tem caráter político e serve aos interesses da oposição.
Lídice da Mata afirmou que Jaques Wagner é vítima de abuso de autoridade, e que a acusação contra o ex-governador tem caráter político e serve aos interesses da oposição.

Em pronunciamento nesta terça-feira (27/02/2018), a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) prestou solidariedade ao ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT), indiciado criminalmente pela Polícia Federal, após cumprimento de mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Cartão Vermelho, por suposto recebimento de propina nas obras da Arena Fonte Nova, em Salvador.

Lídice da Mata afirmou que Jaques Wagner é vítima de abuso de autoridade, e que a acusação contra o ex-governador tem caráter político e serve aos interesses da oposição. A senadora considerou “esquisito” que um processo de cinco anos atrás ganhe as manchetes agora, às vésperas do processo eleitoral. Ela também criticou a presença da Rede Bahia, empresa de comunicação cujo pai do prefeito de Salvador é presidente, está na portaria do prédio do ex-governador, trinta minutos antes da chegada da Polícia Federal ao local.

— As obras do estádio seriam feitas independente das obras da Copa do Mundo e, no entanto, claro, pela pujança do futebol da Bahia, é plenamente justificável que aquele estádio entrasse entre aqueles que seriam reformados no período da Copa. O preço global do gasto no estádio, entre as doze arenas do país, ficou em sexto lugar, e o preço por assento é o menor do Brasil — afirmou.

Senadora Lídice da Mata (PSB-BA).
Senadora Lídice da Mata (PSB-BA).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114863 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.