Salvador: espetáculo Coisas Belas reestreia em comemoração ao mês do Teatro

Cena do espetáculo Coisas Belas.
Cena do espetáculo Coisas Belas.
Cena do espetáculo Coisas Belas.
Cena do espetáculo Coisas Belas.

Na próxima sexta-feira (23/02/2018), o espetáculo Coisas Belas volta à cena no Teatro Sesc Senac Pelourinho, em Salvador, para uma temporada especial em comemoração ao Mês do Teatro – celebrado em março (27/03 é o Dia Mundial do Teatro). Dirigida por Fabrício Torres, a peça fica em cartaz até o dia 24 de março, sempre às sextas e sábados, e discute, entre dramas e comédias, as instabilidades comuns à vida dos artistas, mas que refletem o cotidiano da maioria dos habitantes dos grandes centros urbanos.

Vencedor do Prêmio Nacional de Literatura da FUNCEB, em 2004, na categoria Dramaturgia, o texto de autoria de Ed Anderson apresenta o encontro inusitado entre três personagens que trabalham em um bar de quinta categoria de uma grande cidade. Interpretados por Deusi Magalhães, Nildson B. Veloso e Ismael Marques, uma cantora, um pianista e um encanador se encontram em uma boate decadente e em meio a crises e questionamentos, expõem suas experiências de vida, decepções, ansiedades, instabilidades, medos, solidão e desejos, tudo isso pontuado de relatos que retratam a realidade da vida nas cidades.

Para o diretor Fabrício Torres, Coisas Belas apresenta para o público o modo peculiar como seus três personagens conduzem suas vidas em meio à opressão da invisibilidade cotidiana. “A peça aborda a capacidade de apreciar a beleza da vida como um valor, de cultivar a esperança apesar das adversidades”, destaca o diretor. Ele explica que o teatro é como um espelho da sociedade e que é possível levar boas mensagens ao público sem ser panfletário.

Coisas Belas é um espetáculo leve, em clima informal, mas com diálogos penetrantes, que desmonta o glamour da vida de artista e evidencia o turbilhão de emoções que permeiam as escolhas e atitudes de todas as pessoas. “É uma ode aos trabalhadores e trabalhadoras das artes, que por meio de suas dores, dúvidas e amores, traduzem a alma humana em toda sua riqueza”, revela Fabrício sobre a escolha do texto e sua remontagem como homenagem ao próprio Teatro.

Ficha Técnica

Texto: Ed Anderson (As Coisas Belas do Lixo – título original)

Direção: Fabrício Torres

Elenco: Deusi Magalhães, Nildson B. Veloso e Ismael Marques

Iluminação: Marcelo Marfuz

Fotografia: Ricardo Brasileiro

Cenário e Figurino: Fabrício Torres

Agenda

Quando: 23 de fevereiro a 24 de março – sextas e sábados, às 19:30 horas

Local: Teatro Sesc Senac Pelourinho, em Salvador

Indicação: 10 anos

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116883 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.