Salvador: Criminoso tenta comprar celular anunciado na OLX com notas de cem falsas

Cédulas falsas foram apreendidas pela polícia.
Cédulas falsas foram apreendidas pela polícia.
Cédulas falsas foram apreendidas pela polícia.
Cédulas falsas foram apreendidas pela polícia.

Guarnições do 18° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Centro Histórico) prenderam em flagrante, no final da noite de sexta-feira (16/02/2018), Thiago Limeira dos Santos, com dez notas falsas de cem reais. O criminoso tentou comprar um celular anunciado, no site de vendas OLX, por R$ 500, utilizando o dinheiro irregular.

O encontro foi marcado pela dona do smartphone, no Shopping Piedade, em Salvador. Quando a venda foi concretizada ela percebeu que as cinco notas estavam com o mesmo número de série (AA014446121), quando cada uma deveria conter sua numeração exclusiva. A jovem saiu do estabelecimento e pediu apoio a uma viatura do 18° BPM que patrulhava na região.

Os militares então se dirigiram até Thiago e, após busca pessoal, além de recuperarem o celular, encontraram mais cinco notas falsas. O criminoso foi apresentado na Polícia Federal. “Importante ressaltar o comportamento da anunciante. Marcou a venda em um lugar movimentado e quando percebeu a fraude nos acionou”, destacou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Baía de Todos os Santos, coronel Válter Menezes.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109896 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]