

Fontes do meio político informaram ao Jornal Grande Bahia (JGB) que não houve protesto contra o prefeito ACM Neto e sua comitiva, durante a passagem do bloco ‘As Muquiranas’, nesta terça-feira (13/02/2018) de Carnaval em Salvador. Segundo essas fontes, não houve nada de anormal no camarote da TV Aratu, onde o grupo assistiu à passagem do bloco puxado pelo cantor Leo Santana.
Acompanhavam o prefeito soteropolitano, no camarote da emissora, seu colega prefeito de São Paulo, João Dória, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, e o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia.
A nova versão sobre o episódio diz que o pessoal do bloco As Muquiranas jogou água não em tom de protesto, mas de brincadeira, em várias personalidades com as quais encontrava no circuito.
“ACM Neto, na verdade, foi bastante aplaudido por onde passou, durante todo este Carnaval”, registram essas fontes.
O cantor Leo Santana publicou nas redes sociais uma nota em que enaltece ACM Neto: “mais um para a conta dos shows inesquecíveis. Gratidão meu prefeito @acmneto”, escreveu o artista, que não faz referência a qualquer protesto ocorrido durante sua apresentação.
No entendimento da cúpula dos Democratas, na Bahia, está havendo uma tentativa desesperada da oposição de tentar desgastar a imagem do prefeito de Salvador e até “inventando notícias” de desistência da disputa para governador.