Projeto Irmãos Macedo: Carnaval, Música e Revolução é realizado no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador

Cartaz anuncia projeto Irmãos Macedo: Carnaval, Música e Revolução.
Cartaz anuncia projeto Irmãos Macedo: Carnaval, Música e Revolução.
Cartaz anuncia projeto Irmãos Macedo: Carnaval, Música e Revolução.
Cartaz anuncia projeto Irmãos Macedo: Carnaval, Música e Revolução.

Como surgiu a guitarra elétrica? E o trio Elétrico? Estas e outras respostas serão dadas em mais uma edição do projeto Irmãos Macedo: Carnaval, Música e Revolução. Todas as quintas-feiras até março no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador, a partir das 20:30 horas os Irmãos Macêdo, os filhos de seu Osmar Armandinho, Betinho, Aroldo e André Macêdo, contam como tudo começou a presentam as canções que marcaram época no seu repertório.

A apresentação faz uma releitura da obra dos irmãos, apresentada com instrumentos eletroacústicos, e que se transforma em uma nova forma de executar o repertório, mostrando as várias nuances de um som que é matriz. Possibilita ao público ouvir as músicas dos Irmãos Macêdo com uma nova sonoridade, em cima de uma trajetória de mais de 40 anos.

O espetáculo transita por todas as décadas desde a criação da primeira guitarra elétrica do Brasil – o Pau Elétrico – e sua evolução e inovações propostas por Armandinho até se tornar a Guitarra Baiana, passando pela evolução do Trio Elétrico, e explorando toda a musicalidade que influenciaria uma geração de artistas baianos, transformando o carnaval de Salvador na maior festa de participação popular do planeta.

O público vai viver a magia de ir atrás do Trio Elétrico de diferentes épocas sem sair da poltrona. Com o sucesso absoluto e casa cheia em suas duas temporadas, os ​Irmãos Macedo concretizaram a ideia de tocar as canções em um formato acústico. Andrezão Simões assina a direção artística deste projeto.

No palco com os Irmãos Macêdo estarão ainda Yacoce Simões, que também assina a direção musical do espetáculo, Manoel Stanchi e Citnei Dias na percussão. Para Yacoce, que acompanha os Macêdo há mais de vinte anos, “o espetáculo é uma justiça com a história da música produzida na Bahia”.

Agenda

​Apresentações: ​22​​​ de fevereiro ​​​até 29 de março de 2018 (todas as quintas-feiras) ​

Onde: Teatro Sesc Casa do Comércio

​Horário: a partir das 20h30​

Endereço: ​Edifício Casa do Comércio – Av. Tancredo Neves, 1109 – Pituba (Salvador)

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116841 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.