PraPaia: Praia de Itacimirim recebe o projeto pela primeira vez e contará com ações da Braskem, Cetrel e Salvador Shopping

Projeto PraPaia beneficia pessoas com necessidades especiais.
Projeto PraPaia beneficia pessoas com necessidades especiais.
Projeto PraPaia beneficia pessoas com necessidades especiais.
Projeto PraPaia beneficia pessoas com necessidades especiais.

Depois de bater o recorde de usuários na sua base na Praia de Ondina, o ParaPraia vai encerrar sua 5ª temporada na Praia de Itacimirim (orla de Camaçari), neste sábado (24/02/2018) e domingo (25/02), das 09 às 13 horas, na Praia da Espera. O projeto, que já visitou as praias da Ribeira e São Tomé de Paripe, chega pela primeira vez ao Litoral Norte através dos patrocínios da Braskem e Salvador Shopping e dos apoios da Cetrel, Consórcio CITELUM 2MS e da Escola Bahiana de Medicina.

No último fim de semana o ParaPraia encerrou suas atividades na Praia de Ondina, com a presença de Carla Visi, uma de suas madrinhas, e de crianças portadoras de microcefalia da ONG APAB, além de seus habituais frequentadores. Principal lazer de Verão para deficientes físicos em Salvador, o projeto registrou, até agora, um aumento de 15% em relação a edição anterior, uma média de 50 banhistas por dia.

No Litoral Norte, a Praia de Itacimirim vai receber a mesma infraestrutura da Praia de Ondina, com adaptações para promover o banho de mar para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. Além das cadeiras anfíbias para o banho assistido pelos estudantes voluntários da Escola Bahiana de Medicina, o projeto vai contar com espaços para atividades recreativas, banheiros especiais e tendas. O ParaPraia é produzido pela Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing. O projeto também tem apoio de salva-vidas e guardas municipais.

Em Itacimirim, a iniciativa conta com ação da Cetrel, que disponibilizará fotografias dos participantes. Os registros serão entregues via whatsapp e e-mail dos banhistas, além de ficarem disponíveis no site da empresa – www.cetrel.com.br. Os banhistas e acompanhantes também serão recebidos com todo conforto no Espaço Braskem. O descanso também será garantido pelas seguras e confortáveis cadeiras Azuis, criadas com o selo do plástico verde da Braskem, fruto da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade. Já o Chuveirão do Salvador Shopping também vai garantir o banho de água doce e refrescante aos frequentadores do projeto. Na saída do mar, todos poderão aproveitar uma chuveirada para “tirar o sal”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]