Nova Avenida Mário Sérgio homenageia um dos maiores ídolos da história do Vitória; investimento do Governo Rui Costa, em Salvador, é de R$ 40 milhões

Avenida Mário Sérgio, em Salvador, foi construída pelo Governo Rui Costa.
Avenida Mário Sérgio, em Salvador, foi construída pelo Governo Rui Costa.
Avenida Mário Sérgio, em Salvador, foi construída pelo Governo Rui Costa.
Avenida Mário Sérgio, em Salvador, foi construída pelo Governo Rui Costa.

Além de toda comunidade esportiva que frequenta o Barradão, formada por clubes de futebol, torcida e a imprensa especializada, moradores de bairros populares localizados na região do miolo da capital como, por exemplo, Nova Brasília, Trobogy, Canabrava e Pau da Lima, também aguardam com expectativa a entrega, no próximo  sábado (17/02/2018), de mais uma obra de mobilidade urbana: a  Avenida Mário Sérgio, em Salvador, realizada pelo Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Com quase quatro quilômetros de extensão, a Avenida Mário Sérgio liga a Avenida Luis Viana Filho (Paralela), ao lado da via de acesso ao Trobogy e a 300 metros da estação Flamboyant da linha 2 do metrô, à Rua Artêmio Castro Valente, nas imediações do Estádio Manoel Barradas (Barradão). O investimento total é da ordem de R$ 40 milhões, com recursos financiados pelo Governo do Estado junto ao BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Social e ao Ministério do Turismo, e ainda recursos próprios destinados às desapropriações e às melhorias na infraestrutura do entorno.

Um dos maiores ídolos da história do Esporte Clube Vitória, Mário Sérgio, e considerado um dos grandes jogadores do futebol brasileiro, vai batizar a nova via. O ex-jogador que marcou época atuando no rubro-negro formando um trio de ataque ao lado de Osni e André Catimba, foi morto em 2016, na tragédia no avião da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas.  Mario Sérgio integrava a equipe de uma emissora de televisão que transmitiria a final da Copa Sulamericana.

Mário Sérgio tornou-se ídolo do Vitória na década de 70. Ele jogou pela equipe por quatro anos, formando um trio de ataque histórico, com Osni e André Catimba, sendo premiado com a Bola de Prata nos campeonatos brasileiros de 1973 e 1974.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112585 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]