Mercado de Arte Popular de Feira de Santana reúne grande público em mais um Ensaio de Micareta

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Projeto Ensaios de Micareta, realizado no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.
Projeto Ensaios de Micareta, realizado no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.
Projeto Ensaios de Micareta, realizado no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.
Projeto Ensaios de Micareta, realizado no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.

O Esquenta de Micareta deste sábado (24/02/2018) foi quente. Tanto pela disposição dos cantores, banda e foliões, como os efeitos dos raios do sol, que brilhou intensamente durante todo o dia. E dentro do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana (MAP), com sua área de eventos completamente lotada o que não faltou foi música boa e animação.

No palco revezaram-se o cantor Djalma Ferreira e convidados – também cantaram juntos. Nesta edição, a cantora Marizélia, a rainha do samba feirense, mostrou todo o seu potencial e não apenas cantou o ritmo que a consagrou, ela enveredou por outras músicas baianas. Também se apresentaram a cantora Cristina Souza, da banda Clã, e Outros Baianos, formada por Tanny Brazil e Janno.

E foi mais uma tarde de muitas marchinhas carnavalescas antigas – que atraem os foliões mais velhos, mescladas por músicas que nasceram na Bahia e que fizeram sucesso nos anos 80 e 90, na voz de Luiz Caldas, Banda Mel, Chiclete com Banana, entre tantos outros. Na verdade, as pessoas estavam com vontade de se divertir, não se importando muito o ritmo.

O que se viu foi algo inédito e incrível, relata cantor

Mais uma vez os cantores e a banda tarimbada mostraram talento e muita versatilidade, principalmente porque as músicas não seguiam um roteiro específico. O cantor apenas dizia qual seria a da vez e pronto. “O que se viu aqui nestas quatro semanas foi algo de inédito e incrível”, comemorou Djalma Ferreira. “O MAP foi do povo”.

Projeto mostrou o movimento cultural da cidade

Para a cantora Marizélia, o projeto Ensaio de Micareta mostrou para o grande público o movimento cultural da cidade. “O MAP tem uma longa história neste setor”. Cristina Souza destacou que o projeto apresentou aspectos culturais e seus artistas à cidade. “O público passou a conhecer cantores e cantoras e, assim, começam a valorizá-los”.

O Esquenta Micareta foi realizado pela Fundação Cultural Egberto Costa e contou com o apoio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Turismo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113514 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]