Governo da Bahia implantará 10 leitos de UTI no hospital municipal de Paulo Afonso

Secretário Fábio Vilas-Boas Pinto e lideranças políticas de Paulo Afonso.
Secretário Fábio Vilas-Boas Pinto e lideranças políticas de Paulo Afonso.

Até o final do ano, os municípios da região Norte da Bahia serão beneficiados com 10 leitos de Terapia Intensiva (UTI) a serem instalados no Hospital Municipal de Paulo Afonso. A iniciativa do Governo da Bahia foi anunciada nesta quinta-feira (22/02/2018), em Paulo Afonso, e atende a uma reivindicação antiga, mas que esbarrava na administração do Hospital Nair Alves, que é gerido pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco, devido ao descumprimento do acordo assinado com o estado.

Com um investimento de R$ 4,1 milhões entre obras e aquisições de equipamentos, o que inclui um tomógrafo, o Governo do Estado soluciona um dos gargalos da rede de saúde da região. “O governador Rui Costa está cumprindo o compromisso assumido de instalar leitos de UTI no norte do estado”, afirma o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, que esteve reunido com o prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus.
De acordo com o Secretário, o investimento contará com recursos do tesouro estadual e emendas parlamentares do deputado federal Mário Negromonte Júnior. Além disso, mesmo após a habilitação do equipamento junto ao Ministério da Saúde, o Estado continuará investindo na manutenção dos 10 leitos de UTI, cujo valor alcança R$ 4,5 milhões por ano.
A expectativa é que nas próximas semanas seja assinado um convênio entre o Estado e a prefeitura de Paulo Afonso de modo que os recursos da obra sejam transferidos ao município. Isso significa que o ente municipal será o responsável pela licitação das intervenções estruturais no hospital.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.