Feira de Santana: vereador volta a cobrar melhorias para o Conjunto Feira X

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
José Menezes (Zé Filé): quando tiverem um tempo, vão lá passear no bairro Feira X para testemunharem o que eu falo aqui.
José Menezes (Zé Filé): quando tiverem um tempo, vão lá passear no bairro Feira X para testemunharem o que eu falo aqui.
José Menezes (Zé Filé): quando tiverem um tempo, vão lá passear no bairro Feira X para testemunharem o que eu falo aqui.
José Menezes (Zé Filé): quando tiverem um tempo, vão lá passear no bairro Feira X para testemunharem o que eu falo aqui.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (21/02/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) voltou a criticar a não realização de obras de melhorias no bairro Feira X. O edil convidou os pares para visitarem o bairro e comprovarem a veracidade dos fatos por ele apresentados.

“Quando tiverem um tempo, vão lá passear no bairro Feira X para testemunharem o que eu falo aqui. O córrego do bairro, que dá na Avenida Froes da Mota, não recebeu nenhuma melhoria do Governo e olhe que eu venho solicitando isso há muito tempo. Espero que o senador Otto Alencar e o deputado federal Otto Filho, quando assumirem os mandatos, destinem emendas para obras naquele córrego, pois este ano não acredito que o Município fará qualquer melhoria nele”, disse Zé Filé.

O edil afirmou ainda que a semana passada esteve em uma cavalgada na região de Santa Rosa, onde ocorreu também a realização de um bingo beneficente, que não contou com a ajuda do Governo Municipal. “A comunidade solicitou do Município um carro de som de grande porte, para que pudesse atender ao evento, mas a Prefeitura mandou um carro pequeno, que quando chegou foi dispensado pela organizadora do evento porque não assistia ao evento. Não entendo como há mais de R$ 10 milhões reservado para a comunicação e quando uma associação necessita de uma ajuda, não encontra. Todos ficaram tristes, pois perceberam que quando é para ajudar ao pobre o dinheiro some”, relatou.

Em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), perguntou se a cavalgada faz parte do calendário do Município. “Existe uma recomendação do MP que a Prefeitura só pode liberar carro de som de grande porte se o evento estiver incluído nos festejos municipais, por isso várias comemorações que não estavam estão sendo incluídas. Posso garantir que a Prefeitura ajuda muito os eventos realizados na sede e região”, pontuou.

De volta com a palavra, Zé Filé afirmou que quando é de interesse da Prefeitura há ajuda. “Agora quando não quer ajudar usa argumentos de que há orientações do MP. Tem ajuda para uns e não tem para outros. Este evento não recebeu ajuda porque não foi de interesse da Prefeitura. Minha condição, que é pouca, dá para ajudar os mais carentes, imagine o prefeito. O que é um carro de som para o prefeito?”, questionou.

Novamente em aparte, Lulinha indagou o colega “Está querendo dizer que o MP não cumpre com sua obrigação? O MP é um órgão muito responsável e tem feito um bom trabalho em nossa cidade”, garantiu.

Para finalizar, Zé Filé afirmou que o líder governista está distorcendo seu pronunciamento. “Está querendo me colocar contra o MP? Eu quis dizer que se o MP quer cobrar deve fiscalizar e que há muitas irregularidades no Município, a exemplo das cooperativas”, findou.

José Menezes comemora intervenção na feirinha do Feira X

No uso da tribuna da Casa Legislativa, na sessão ordinária desta quarta-feira (21), o vereador Zé Filé (PROS) comemorou o início das obras de construção do Galpão de Carne da feira livre do Conjunto Feira X. A melhoria, de acordo com o edil, foi solicitada ao Governo Municipal há um ano através de indicação de sua autoria.

“A feirinha do Feira X estava entregue às baratas. Há um ano solicitei ao prefeito a melhoria e graças à luta deste vereador, dos demais colegas e da comunidade, conseguimos. Apresentei fotos mostrando a situação em que se encontrava o espaço. É preciso ter coragem para mostrar a realidade, pedir a melhoria e cobrar a realização das obras”, afirmou.

O edil pontuou, ainda, a realização de investimentos da Prefeitura para construção do campo de futebol e pavimentação de diversas ruas no conjunto Viveiros, em atendimento às reivindicações de sua autoria. “Muitos colegas não tem a possibilidade de mostrar a realidade, mas eu posso mostrar, posso chegar nesta tribuna apresentar fotos e cobrar a intervenção”, afirmou.

Na oportunidade, Zé Filé parabenizou o colega Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC), reconhecendo as dificuldades enfrentadas pela população de Feira de Santana no setor da saúde e informou que conseguiu, através da Central de Regulação, a transferência de sua mãe para o Hospital Geral Clériston Andrade.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113486 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]