Feira de Santana: vereador recebe apoio de colegas para deputado estadual

Luiz Augusto (Lulinha): é o quadro político começando a se definir.
Luiz Augusto (Lulinha): é o quadro político começando a se definir.
Luiz Augusto (Lulinha): é o quadro político começando a se definir.
Luiz Augusto (Lulinha): é o quadro político começando a se definir.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (26/02/2018), na Casa Legislativa de Feira de Santana, o edil Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), repercutiu o discurso do colega Marcos Lima (PRP), que tratou da possibilidade do prefeito José Ronaldo apoiar o deputado estadual Carlos Geilson para deputado federal.

“É o quadro político começando a se definir. Temos candidatos de vários mandatos e outros de primeiro. Já me candidatei a deputado estadual em outras oportunidades e se tivesse sido eleito estaria trabalhando por Feira. Essas especulações mostram que Ronaldo tem nomes fortes para disputarem as eleições. Ronaldo é um grande líder, respeitado em toda a Bahia e o cargo que ele disputará terá nosso apoio. Ele é um nome bem cogitado, pois muitos eleitores não querem dar o voto para políticos envolvidos na Lava Jato”, pontuou Lulinha.

Em aparte, o vereador Marcos Lima elogiou o trabalho de Lulinha. “Se como vereador já trabalha, imagine como deputado estadual. Irá trabalhar muito mais. Vou lutar para ser eleito deputado federal para engrandecer o nome de nossa cidade. A Bahia precisa de homens sérios e dedicados”, afirmou.

Também em aparte, o presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) disse que se Geilson for candidato a deputado federal terá seu apoio. “Não acho justo Feira de Santana, com mais de 400 mil eleitores, não eleger três deputados federais. Hoje só temos o deputado federal Fernando Torres. Geilson é um nome forte, Feira o reconhece como uma grande liderança e se for candidato terá meu apoio. Não quero dizer com isso que Marcos Lima não logrará êxito se for candidato, porque não podemos imaginar que ele seja o único para federal”, observou.

De volta com a palavra, Lulinha disse que irá aguardar as definições dos candidatos e que Feira tem potencial para fazer mais de um estadual e federal. “Se conseguirmos mais de 2 mil votos fora de Feira é porque temos nosso trabalho reconhecido. Onde chego as pessoas já me conhecem. Mesmo não sendo deputado consegui mais de R$ 5 milhões em emendas para Feira de Santana e distritos. Trabalho junto com o deputado federal José Nunes, que sempre destina emendas para nossa cidade. Já está chegando o tempo da destinação de mais emendas e já vou para Salvador cobrar a ele as prometidas para Feira”, comentou.

O edil João dos Santos (João Bililiu, PPS) lembrou que homem deve honrar com a palavra dada. “Geilson me afirmou que disputaria a reeleição. Se for para a reeleição terá meu apoio, mas se for para federal não terá. O homem tem obrigação de honrar com a palavra dada”, avaliou.

Já a vereadora Eremita Mota (PSDB) afirmou ser admiradora do trabalho do colega Lulinha e lamenta que ele não seja reconhecido. “Sem puxar seu saco, sou uma das admiradoras do seu trabalho e nada mais justo que Vossa Excelência ser eleito como deputado estadual. Faz um bom trabalho, principalmente de lealdade. Acho injustiça Feira de Santana ainda não ter lhe abraçado, pois se isso tivesse acontecido já seria um estadual. Admiro também sua coragem de disputar duas, três vezes o pleito estadual. Por essa sua determinação merece ser abraçado por Feira e se tornar um deputado estadual”, concluiu.

Em resposta à colega, Lulinha afirmou que tudo tem seu dia e tempo certos. “O meu dia está chegando. Em todas as pesquisas feitas meu nome é lembrado junto a nomes de grandes mandatos”, afirmou.

Para finalizar, o edil Cadmiel Pereira (PSC) acredita que neste pleito nomes novos vencerão as eleições. “Penso que o povo quer trazer nomes novos e para deputado estadual Lulinha é um bom nome. Ele foi bem votado quando era filiado ao PEN e digo que continue na luta, pois o povo dará votos para quem está nesta Casa”, findou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.