Feira de Santana: vereador destaca importância da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Cadmiel Pereira: precisamos reconhecer a importância que esta pasta tem para nossa cidade.

Cadmiel Pereira: precisamos reconhecer a importância que esta pasta tem para nossa cidade.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (27/02/2018), na Casa Legislativa de Feira de Santana, o edil Cadmiel Pereira (PSC) tratou da importância dos projetos realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana.

“Precisamos reconhecer a importância que esta pasta tem para nossa cidade. Quando lembramos do equipamento que está presente no Bairro Rua Nova lembramos que os profissionais que ali trabalham já conhecem de perto os moradores e suas necessidades. É preciso reforçar a importância da permanência desses profissionais, pois são eles que já conhecem a história de vida, os medos e conflitos daqueles moradores. Defendo a permanência do quadro efetivo para os profissionais que atuam nesses projetos”, pontuou.

O edil lembrou que o orçamento destinado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social é relativamente maior que o destinado pelo Estado para toda Bahia. “O orçamento do Município é equivalente a 70% do que o Estado destina para toda Bahia. Isso mostra que o prefeito José Ronaldo é um gestor altamente preocupado com as causas sociais, projetos e ações que beneficiam os mais carentes. Hoje temos pessoas envolvidas em projetos que ajudam no desenvolvimento do comércio. A economia solidária tem mais força. Feira é uma cidade de economia pujante, que precisa ser respeitada”, avaliou.

Para finalizar, Cadmiel ressaltou que há equipamentos na pasta que atendem a qualquer pessoa e outros que atendem a determinados segmentos. “O Centro Pop Rua, por exemplo, tem como objetivo acabar com pessoas em situação de rua e assiste a qualquer pessoa. Há poucos dias o prefeito inaugurou a sede própria do órgão no Centro de Abastecimento. Já outros programas que atendem a pessoas de determinados segmentos, como mulheres, jovens e idosos. O que vale é saber que a assistência social é para quem precisa de assistência e não para quem quer os benefícios do projeto”, disse.

E completou. “Uma novela da Globo está abordando a questão do abuso sexual infantil, onde um delegado abusou sua enteada. Foram exibidas cenas fortes, mas porque na realidade as cenas são fortes mesmo e muitas crianças passam pelo que a jovem da novela passou. Precisamos ter atenção com as crianças e observar os comportamentos para que saibamos o que elas estão querendo dizer e isso faz parte do trabalho da assistência social”, findou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]