Feira de Santana sedia Fórum de Cidades Digitais para municípios do Centro-Norte Baiano

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Vista aérea de Feira de Santana.
Vista aérea de Feira de Santana.

Vista aérea de Feira de Santana.
Vista aérea de Feira de Santana.

O uso de tecnologia para modernizar o atendimento à população nas principais áreas públicas nos municípios do Estado será tema de encontro promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana e a Fundação Cultural Egberto Costa no dia 22 de março de 2018. Será o I Fórum de Cidades Digitais da Região de Feira de Santana visando tratar regionalmente as possibilidades das Tecnologias da Informação e Comunicação que garantam economia, eficiência de gestão e desenvolvimento das localidades, principalmente, do Centro-Norte Baiano.

O Fórum é gratuito para servidores públicos e as inscrições podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. Conforme explica o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo do evento é promover a troca de experiência entre os gestores, levando informações para implantação de projetos voltados para as cidades inteligentes, que melhoram a comunicação entre as secretarias, a conectividade local e os serviços prestados aos cidadãos. “São ações a curto, médio e longo prazo que atendam às demandas das Prefeituras e melhore a comunicação interna. É somente a partir da conectividade e interligação dos prédios públicos que será possível se implantar sistemas e o que chamamos de inteligência nos serviços. Acima de tudo, tecnologia precisa ser vista como investimento e não custo, já que ela gera inúmeros resultados positivos, além de reduzir despesas, aumentar a arrecadação e a possibilidade do município oferecer uma série de facilidades às pessoas e empresas”, observa o diretor da RCD, José Marinho. “No evento veremos modelos em andamento nas cidades do Estado, soluções de mercado e políticas públicas voltadas para as cidades digitais”, completa Marinho sobre a programação do evento.

O encontro é direcionado para prefeitos, gestores e vereadores. “Vontade política é decisiva para adoção de ações que tragam desenvolvimento socioeconômico por meio da tecnologia”, finaliza o diretor da RCD. Este é o segundo Fórum de Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital em parceria com Prefeituras e Associações de Municípios, na Bahia. Salvador sediou no final do ano passado evento direcionado para a região metropolitana da capital, reunindo representantes de 30 municípios.  Em 2018, a iniciativa realiza eventos semelhantes, direcionados principalmente para pequenos e médios municípios, nos Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Agenda

I Fórum de Cidades Digitais da Região de Feira de Santana

22 de março de 2018, em Feira de Santana

Local: Local: Teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) – Rua Pelé S/N, Praça João Havelange, Bairro Cidade Nova.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113504 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]