Feira de Santana possui o melhor curso de Educação Física do Brasil

Fachada da Faculdade Nobre de Feira de Santana (FAN).
Fachada da Faculdade Nobre de Feira de Santana (FAN).
Fachada da Faculdade Nobre de Feira de Santana (FAN).
Fachada da Faculdade Nobre de Feira de Santana (FAN).

O curso de Educação Física da Faculdade Nobre de Feira de Santana (FAN) tem o melhor desempenho nas avaliações do Ministério da Educação (MEC) entre todos os cursos de bacharelado no Brasil. A lista com as notas foi recentemente divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e por importantes jornais e revistas online, a exemplo do site Exame, da Editora Abril.

A atuação dos estudantes no Exame Nacional do Desempenho de Estudantes (Enade), a qualidade do corpo docente, a infraestrutura e a organização didático-pedagógica são algumas das dimensões pelas quais os cursos são avaliados pelo MEC. Numa escala de 0 a 5, o curso da FAN obteve os maiores índices do país, com destaque para o Enade que atingiu nota máxima.

Ainda de acordo com os critérios do MEC, a nota final é chamada de CPC (Conceito Preliminar de Curso), indicador oficial de qualidade divulgado depois da realização do Enade, os melhores cursos têm CPC contínuo entre 3,945 e 5. Nesse quesito, o curso da FAN possui também o maior CPC do país, sendo 4,4974.

Esses índices comprovam mais uma vez a excelente qualidade do ensino oferecido pela FAN, posicionando-se como uma das mais importantes instituições do Brasil, tanto em Educação Física quanto em todos os seus 9 cursos, a exemplo do curso de Direito que é, também, o melhor curso do país, assim como o de Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Biomedicina que possuem excelentes resultados.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.