Ex-ministro Juca Ferreira debate políticas culturais em Salvador

Cartaz anuncia debate com ex-ministro Juca Ferreira.
Cartaz anuncia debate com ex-ministro Juca Ferreira.
Cartaz anuncia debate com ex-ministro Juca Ferreira.
Cartaz anuncia debate com ex-ministro Juca Ferreira.

O ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira é o segundo convidado para o ciclo de debates, organizado pelo PSB Bahia, com o objetivo de pensar e propor formas mais adequadas para a gestão da cultura nas esferas governamentais. Com o tema “Uma política de cultura para o Brasil”, o debate acontecerá nesta terça-feira (27/02/2018), às 19h, na sede do partido, no Rio Vermelho.

Para Zulu Araújo, um dos coordenadores da jornada de debates, é preciso entender, sensibilizar e construir novas propostas para a gestão da cultura.  “As políticas culturais que vem sendo implementadas não conseguem expressar a diversidade, nem muito menos a complexidade que a nossa cultura possui e duras críticas, dos mais variados setores, vêm sendo feitas a quem está à frente das gestões públicas de cultura. Não basta apenas criticar, temos que pensar juntos novas formas”, explica.

O primeiro encontro contou com a palestra do vice-reitor da Universidade Federal da Bahia, Paulo Miguez, que destacou a importância da cultura para o desenvolvimento estratégico do país. Serão seis debates e ao final será elaborado um diagnóstico para circulação pública, que servirá de referência para um novo modelo de gestão da cultura e de ferramenta de mobilização para o setor cultural.

Agenda

O quê: Ciclo de debates sobre a gestão da cultura

Quando: 27 de fevereiro (terça-feira), às 19h

Onde: Sede do PSB, Rua Deputado Cunha Bueno, nº 71, Rio Vermelho | Salvador

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]