Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de fevereiro de 2018

Arquiteto Luis Humberto de Carvalho, responsável pelo projeto das obras da UNEF.
Arquiteto Luis Humberto de Carvalho, responsável pelo projeto das obras da UNEF.
André  Dorea e Ilka, socialmente.
André Dorea e Ilka, socialmente.
Após dias de descanso em Itacemirim, de volta André Mascarenhas e Lorena.
Após dias de descanso em Itacemirim, de volta André Mascarenhas e Lorena.
Arquiteto Luis Humberto de Carvalho, responsável pelo projeto das obras da UNEF.
Arquiteto Luis Humberto de Carvalho, responsável pelo projeto das obras da UNEF.

Não governo para o PT, disse Rui

Questionado sobre a rejeição do PT no país, influencie no resultado da eleição para governador, Rui Costa, que tem uma boa aprovação do seu governo, disse: “Uma parcela do povo brasileiro nunca foi muito ligada à legenda partidária. O cidadão se identifica com pessoas e projetos. O que tem garantido a legitimidade de governadores é a execução de projetos de desenvolvimento que garantem inclusão social em seus estados. Na Bahia, nossa aprovação é alta em função disso. Eu não governo para o PT, mas para os baianos”. O fato repercutiu bem em Feira de Santana.

Data de Olney

Aconteceu na última quarta-feira, 15, o 40º aniversário de morte do cineasta Olney São Paulo que morreu de câncer aos 41 anos, em 1978. O fato mereceu publicação de matérias sobre o autor e sua obra através do crítico de cinema Dimas Oliveira, usando o seu conhecido blog.

Saúde financeira

Comenta-se que se confirmada, a saída de ACM Neto e José Ronaldo de Carvalho das prefeituras de Salvador e Feira de Santana, para voos mais altos nas próximas eleições, seus vices, Bruno Reis e Colbert Martins, ambos do MDB, não terão nas mãos um Poder Executivo Municipal, com boa saúde financeira. Terão recursos para continuar as administrações anteriores.

Serasa

No período de 20 a 23 de fevereiro na Praça da Matriz, próximo à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a carreta da Serasa – negociação com credores, estará em Feira de Santana fazendo esse projeto de ação social com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O secretário Antônio Carlos Borges Junior explica com “Esse projeto acontece em capitais e grandes cidades. A Serasa está fazendo essa ação social, onde está trazendo uma carreta com toda estrutura para orientar o consumidor e também para auxiliar aqueles que querem limpar o nome e viabilizar outras ações junto ao Serasa. Foi consultada a prefeitura e conseguimos articular o local e a estrutura para que a carreta possa atender bem o cidadão feirense”, informou.

Prorrogação

 A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) prorrogou, até o dia 22 próximo, as inscrições para o curso de Especialização em Filosofia (pós-graduação Lato Sensu de duração plena). São oferecidas 30 vagas com reserva de 10% para docentes e demais servidores do quadro efetivo da Uefs, conforme Resolução (Consepe 63/2013).

A inscrição deve ser feita na Secretaria de Pós-Graduação do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia, localizada no Módulo 7, Campus Universitário, ou pelos correios, exclusivamente por Sedex ou similar serviço postal expresso, indicando no envelope: Universidade Estadual de Feira de Santana – Secretaria da Pós-graduação em Filosofia.

Sobre Antonio José Larangeira 3092 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]