“A situação da Bahia é tão grave quanto a do Rio de Janeiro”, diz deputado Fábio Souto, sobre segurança pública

Fábio Souto: a situação da Bahia é tão grave quanto a do Rio de Janeiro.

Fábio Souto: a situação da Bahia é tão grave quanto a do Rio de Janeiro.

Ciente dos dados alarmantes relacionados à insegurança pública na Bahia, o deputado estadual Fábio Souto (DEM), durante discurso na Assembleia Legislativa, declarou que “a situação da Bahia é tão grave quanto a do Rio de Janeiro”. Segundo o democrata, os estados têm problemas semelhantes em diversos aspectos. Ele afirmou que dados de homicídios, mortes e assaltos assustam a população baiana.

“A segurança pública da Bahia vive um verdadeiro caos! Caos no que se refere ao número de homicídios, de assaltos a bancos no interior do Estado e ao crescente aumento da violência na região rural.  São números assustadores. O número de homicídios dolosos no ano passado foi de 5.588. Em relação às mortes violentas, as mortes chamadas intencionais, foram 7.710. São dados do IPEA e que demonstram com toda clareza que essa é uma questão que piora a cada dia.  Quem visita as comunidades e bairros de Salvador, por exemplo, sabe a realidade vivida pela população. Temos a obrigação de chamar a atenção do Governo do Estado da Bahia diante dessa grave situação”, salientou o parlamentar.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]