Vacina BCG está sendo fornecida em quatro unidades de Saúde de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.

Conforme comunicado da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), há um desabastecimento nacional das vacinas BCG e Pentavalente, problema que ocorre nos repasses do Ministério da Saúde para todo país. Por conta disso, o município de Feira de Santana encontra-se com baixos lotes dos imunizantes. Para não prejudicar a população, a Secretaria Municipal de Saúde criou estratégias na distribuição das vacinas.

Quatro unidades de referência no município, estarão disponibilizando a imunização, são essas: as Unidades Básicas de Saúde (UBS) – Cassa, Caseb I, Serraria Brasil e CSU. Os pacientes do Programa de Saúde da Família (PSF) serão encaminhados para a UBS localizada em sua área de abrangência, que realizará acolhimento e aplicação da vacina BCG e Pentavalente. A Secretaria também esclarece que para evitar desperdícios, os dias de vacinação foram distribuídos entre as unidades, conforme lista a seguir:

UBS CASSA – Segunda e quarta-feira

UBS Caseb I – Quarta e Sexta-feira

UBS Jardim Cruzeiro – Terça e Quinta-feira

UBS Serraria Brasil – Terça e Quinta-feira

UBS CSU – Segunda e Sexta-feira

A estratégia segue até o reabastecimento do estoque. Segundo o Ministério da Saúde a regularização no envio dos imunobiológicos tem previsão para fevereiro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121640 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.