

Dentro da programação de atividades da Universidade de Verão (UNIVERÃO), dez personalidades que contribuíram com a valorização da educação brasileira e baiana receberão a ‘Comenda Milton Santos’. As homenagens serão concedidas pelo Observatório Nacional da Inclusão e Diversidade na Educação – DIVERSIFICA.
Na primeira edição da Comenda, que será realizada neste sábado (20/01/2018), às 18 horas, no Centro Panamericano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, os homenageados receberão uma estatueta criada pelo artista plástico Bel Borba, famoso mundo afora pela técnica do painel em mosaico e obras públicas que contemplam a paisagem da capital baiana. A participação é livre. Os dez nomes só serão revelados no momento da homenagem.
A Comenda traz o nome do geógrafo Milton Santos, considerado o maior pensador da história da geografia do Brasil e no mundo, como uma homenagem a esse baiano que se destacou pelo estudo do espaço urbano, dos impactos da globalização e da crítica ao capitalismo.
O secretário de Educação e coordenador do Diversifica, Paulo Gabriel Nacif, destaca a importância das homenagens através do projeto como uma forma de fortalecer e reconhecer as personalidades que colaboraram para a melhoria da Educação. “A entrega da Comenda precede mais um dos objetivos do Diversifica e coloca o observatório com uma responsabilidade ainda mais engajada em relação à qualidade de seus trabalhos”.