Soul Tambor lança videoclipe da canção Toque De Favela

Lucas Di Fiori, vocalista da banda Soul Tambor.
Lucas Di Fiori, vocalista da banda Soul Tambor.
Lucas Di Fiori, vocalista da banda Soul Tambor.
Lucas Di Fiori, vocalista da banda Soul Tambor.

Nesta quinta-feira (18/01/2018), uma estreia vai movimentar o YouTube para os que gostam das batidas dos tambores baianos. Lucas Di Fiori, um dos vocalistas que foi mais premiado no Olodum e hoje comanda a Soul Tambor, lança o videoclipe da canção Toque de Favela, no seu canal da rede social. A composição de Marquinhos Marques e Bida que fala da história e a vida na favela ganhou uma produção audiovisual que foi dirigida e produzida por Elton Sales da 42 Polegadas e gravada na comunidade do Bairro em Pernambués, Salvador.

Soul Tambor

Depois de 21 anos de carreira no Grupo Olodum, Lucas Di Fiori coloca o Soul Tambor no ar. A banda de samba-reggae tem tempero com bases da black music, MPB, axé e pagode baiano. Nas músicas, referencias de grandes nomes nocionais a exemplo de Tim Maia, Mestres Neguinho do Samba e Carlinhos Brown. “Estamos em Liberdade Percussiva. A criação do Soul Tambor vem reforçar o meu desejo por ritmos múltiplos” Lucas Di Fiori.

Lucas Di Fiori

Aos nove anos, em 1991, ele ingressou na Escola Olodum, projeto social de arte-educação, com destaque para a percussão, dança e canto. Daí migrou para a Banda Mirim, em 1994, quando gravou o primeiro disco da sua carreira, aos 12 anos. No álbum ‘Menino Dourado’, o cantor teve participação em duas faixas: a música que dá título ao CD, de Ubraci Tibiriçá, e ‘Menino dos Deuses’, canção do Mestre Neguinho do Samba e Germano Meneguel.

Chamando a atenção do público, aos 17 anos, foi convidado para a ala de canto da Banda Olodum. Era o ano de 1990. O disco de estreia foi ‘Bahia Negra’. A música ‘Venha me Amar’ (Marquinhos Marque, Nem Tatuagem, Tarcísio), na voz de Lucas Di Fiori, virou hit. Com isso, veio a primeira turnê internacional para os Estados Unidos. Como uma das vozes principais do Olodum, o reconhecimento se solidificou: por dois anos consecutivos, ganhou o troféu Dodô e Osmar, prêmio do Jornal A Tarde, como Melhor Cantor de Bloco Afro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114960 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.