SENAR abre inscrições para curso gratuito de técnico em agronegócio na Bahia

Cartaz anuncia Curso Técnico em Agronegócio.
Cartaz anuncia Curso Técnico em Agronegócio.
Cartaz anuncia Curso Técnico em Agronegócio.
Cartaz anuncia Curso Técnico em Agronegócio.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O curso é completamente gratuito e é realizado na modalidade semipresencial. Na Bahia são 230 vagas disponibilizadas para Salvador (20 vagas); Gandu (30); Juazeiro (60); Luís Eduardo Magalhães (60); e Senhor do Bonfim (60). As inscrições, também gratuitas, vão até o dia 9 de fevereiro de 2018 e devem ser realizadas através do site etec.senar.org.br

Atualmente, 370 alunos já estão participando do curso no estado, com turmas em Salvador, Gandu, Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães e Senhor do Bonfim. No próximo mês de fevereiro, os alunos da turma de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, vão concluir o curso e serão os primeiros profissionais capacitados pelo SENAR através do curso técnico. Alessandra Nascimento da Silva, uma das alunas da turma de Luís Eduardo Magalhães, fala sobre sua experiência com o curso. “Eu já consegui uma oportunidade no mercado de trabalho na área do agronegócio. Minha expectativa agora é crescer ainda mais, porque é uma carreira promissora. Como todos já sabem, o agronegócio é o que move o Brasil, principalmente em regiões como Luís Eduardo Magalhães, onde o setor é muito forte”, disse.

O curso Técnico em Agronegócio é reconhecido MEC e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), e oferecido em parceria com os Ministérios da Educação (MEC) e da Agricultura e Pecuária e Abastecimento (MAPA). Possui carga horária de 1.230 horas, sendo 80% à distância e 20% de aulas presenciais.

O processo de seleção será online, por meio de análise curricular. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o histórico escolar e indicar o polo de ensino para participar das aulas presenciais.

Terão prioridade de acesso às vagas os agentes de assistência técnica e extensão rural; agricultor familiar ou médio produtor e técnicos de assistência técnica e extensão rural. Os candidatos que não apresentarem documentação que comprovem esse vínculo com o setor agropecuário vão concorrer às vagas como público geral.

O principal desafio do Técnico em Agronegócio é aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial. Por meio de técnicas de gestão e de comercialização, o profissional atua na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.

Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente, pois o sistema aceita somente uma inscrição por CPF. Para mais informações entre em contato via 0800 642 0999 ou pelo e-mail [email protected]

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108703 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]