Salvador sedia Congresso Brasileiro de Turismo Religioso

Salvador sedia Congresso Brasileiro de Turismo Religioso.
Salvador sedia Congresso Brasileiro de Turismo Religioso.
Salvador sedia Congresso Brasileiro de Turismo Religioso.
Salvador sedia Congresso Brasileiro de Turismo Religioso.

Com o objetivo de potencializar atrativos e promover a troca de saberes, a capital baiana vai sediar entre os dias 9 e 12 de maio o Congresso Brasileiro de Turismo Religioso, numa iniciativa da Arquidiocese de Salvador, com apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur).

A programação foi apresentada nesta quinta-feira (25/01/2018), para lideranças do trade turístico, autoridades e imprensa. De acordo com estimativa da Igreja Católica, a Bahia movimenta cerca de 5 milhões de pessoas com o turismo religioso, o que incrementa a procura por hospedagem, alimentação e artesanato.

“O turismo movido pela fé também leva o visitante a conhecer outros atrativos, beneficiando o entorno do destino principal”, disse o secretário do Turismo, José Alves. “Por esta razão, a Setur atua em vertentes como a de capacitação profissional, a fim de contribuir para a excelência dos serviços neste segmento”.

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, ainda destacou a importância da qualidade no atendimento ao visitante. “Existem diferenças entre o turista e o peregrino”, ressalvou. “Mas o fato é que o peregrino também precisa de hospedagem, restaurante e demonstra interesse em comprar lembranças”.

Coordenador científico do congresso, o padre Manoel Filho informou que os interessados em participar do evento podem efetuar inscrições no site: www.congressoturismoreligioso.com.br. A expectativa é reunir cerca de 500 pessoas no Fiesta Convention Center.

Modernização

No início do mês, o governador Rui Costa assinou ordem de serviço para a modernização das instalações elétricas das igrejas do Nosso Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada, e de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio. “É importante medida de valorização das nossas igrejas”, finalizou o secretário José Alves.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108177 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]