Salvador: Baile Elétrico reúne ícones do carnaval da Bahia com a Banda 55

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz anuncia Baile Elétrico Pré Carnaval em Salvador.
Cartaz anuncia Baile Elétrico Pré Carnaval em Salvador.
Cartaz anuncia Baile Elétrico Pré Carnaval em Salvador.
Cartaz anuncia Baile Elétrico Pré Carnaval em Salvador.

Na semana que antecede o carnaval de Salvador, será realizado, na Salvador Music Place, o Baile Elétrico. O pré-carnaval acontece neste sábado (27/01/2018), a partir das 20 horas. Para abrir a folia momesma em alto estilo, o evento terá a respeitada Banda 55, com o melhor estilo de baile. Entre as atrações da noite, também estão dois dos maiores nomes da Música Baiana: o músico Armandinho e o cantor Gerônimo. Vendas no local e antecipada pelo Sympla (sympla.com.br).

A Banda 55 tem lotado as casas por onde passa. O grupo reúne vários dos melhores músicos da Bahia. Uma das características do som da 55 é a versatilidade de estilos com um único objetivo: eletrizar as pistas, envolvendo o público, que normalmente busca a atração para dançar muito e curtir hits.

Com um repertório que reúne sucessos em ritmos dançantes, a Banda 55 passeia por diversos estilos. Vai da música internacional ao samba, passando pelo arrocha e sertanejo. O talento e profissionalismo da Banda tem resultado em êxito junto aos públicos alcançados pelo seu trabalho.

Um dos shows da noite será do cantor e compositor Gerônimo Santana. Considerado chanceler da música baiana, o artista se tornou um dos símbolos da cultura baiana na contemporaneidade. Ele é o compositor de sucessos como ‘Eu sou negão’, ‘É D’oxum’, ‘Menino do Pelô’ e ‘Jubiabá’, entre outros. Gerônimo embala o público com um som único que mistura a música afro-baiana com ritmos latinos, com uma harmonia inconfundível e extremamente contagiante.

Armando Macêdo, o Armandinho, é outro ícone do carnaval que faz apresentação no Baile Elétrico. Aos 10 anos de idade, já liderava o grupo de frevo Trio Elétrico Mirim. Em 1974, juntou-se a seu pai e a outros músicos para formar a banda Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar. Em 1981, Armandino iniciou a carreira solo, tendo lançado diversos discos carnavalescos, nas últimas décadas. Entre os músicos com os quais já gravou estão: Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Caetano Veloso e Yamandú Costa, entre outros.

Agenda

Onde: Salvador Music Place (Patamares)

Quando: 27 de janeiro, às 20 horas

Atrações: Banda 55 /Armandinho / Gerônimo

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113514 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]