

Com recursos da ordem de R$ 1.061.137,37 mi, o novo Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) Dr. Eugênio Laurine, cujas obras, no Bairro Baraúnas, foram iniciadas em outubro do ano passado, deverá ser inaugurado em julho.
A data de entrega do equipamento à população foi confirmada ao prefeito José Ronaldo de Carvalho na tarde da última quinta-feira (04/01/2018), por técnicos responsáveis pela construção do equipamento, durante visita do chefe do Executivo.
O CMDI está sendo concebido para funcionar como uma clínica multiuso, e será administrado pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana. O equipamento será composto por três pavimentos, um elevador e totalmente climatizado para oferecer maior conforto aos seus usuários.
O equipamento contará com quatro salas de ultrassom, uma sala de raios x, uma de mamografia, uma de densitometria, dois consultórios médicos, uma sala de endoscopia, uma sala de recuperação pós-anestésico, uma sala de Eco cardiograma, uma sala de eletrocardiograma, espaço para guardar objetos, almoxarifado, dois sanitários no térreo, laboratório de processamento de filmes.
Especialidades
O projeto, fruto de compromisso de campanha firmado pelo prefeito José Ronaldo, em 2016, contempla salas para especialidades médicas como neurologia, urologia e cardiologia, e será capacitado para ampliar o seu atendimento de 8 para 10 mil pessoas/mês.
A presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, assegurou que a instituição “está focada na aquisição de novos equipamentos que vão garantir dinamismo e qualidade nos exames realizados para a comunidade”.