Mendonça Filho anuncia saída do Ministério da Educação para disputar eleições

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Mendonça Filho anuncia saída do Ministério da Educação.
Mendonça Filho anuncia saída do Ministério da Educação.
Mendonça Filho anuncia saída do Ministério da Educação.
Mendonça Filho anuncia saída do Ministério da Educação.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, revelou nessa quarta-feira (17/01/2018) que vai sair do cargo para disputar as eleições de outubro de 2018.

A informação foi divulgada após a cerimônia de anúncio de recursos para o Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.

Mendonça Filho disse que deve ficar no ministério somente até o limite estabelecido pela legislação eleitoral: 7 de abril.

Mendonça Filho é deputado federal eleito pelo partido Democratas (DEM), do estado de Pernambuco. Ele não é a única baixa no governo, com vistas às eleições. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, do Partido Progressista (PP) do Paraná, também anunciou que fica no cargo até abril, para depois disputar a reeleição na Câmara dos Deputados.

No dia 3, o presidente do PRB Marcos Pereira anunciou a saída do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, para se dedicar a questões pessoais e partidárias.

Em dezembro, Ronaldo Nogueira, que é deputado federal pelo PTB gaúcho, pediu demissão do Ministério do Trabalho para se candidatar à reeleição.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121775 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.