Manuela Rodrigues abre edição 2018 do Domingo no TCA, em Salvador

Cartaz anuncia Manuela Rodrigues na abertura do Domingo no TCA 2018.
Cartaz anuncia Manuela Rodrigues na abertura do Domingo no TCA 2018.
Cartaz anuncia Manuela Rodrigues na abertura do Domingo no TCA 2018.
Cartaz anuncia Manuela Rodrigues na abertura do Domingo no TCA 2018.

O Domingo no TCA abre 2018 com o show de comemoração das duas décadas de carreira da cantora e compositora baiana Manuela Rodrigues. A apresentação terá as participações especiais de Rebeca Matta, Dão, Giovani Cidreira e Grupo Vozes Veladas. O projeto chega ao 11º ano de potencialização do público frequentador da Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.

Marcado para este domingo (28/01/2018), às 11 horas, o espetáculo fará uma viagem musical entre as principais influências musicais e canções autorais que fazem parte dos três discos de Manuela Rodrigues. Os ingressos são vendidos apenas no dia do evento, a partir das 9 horas, com acesso imediato ao teatro.

Com uma longa e significativa experiência artística e musical, destacada pela forte presença de palco nas apresentações, Manuela tem conquistado espaço e reconhecimento ao longo da trajetória, que começou aos nove anos. Formada em Canto pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Manuela também já fez estudos de flauta, piano erudito, iniciação musical e canto coral. Também estudou música em New Orleans (EUA), passando a mergulhar no universo da experimentação musical.

O trabalho já lhe rendeu indicações e prêmios no Troféu Caymmi de Música, Festival de Música da Rádio Educadora e Prêmio Braskem de Cultura e Arte. Manuela ainda dividiu palco com artistas como João Bosco, Nação Zumbi, Lenine, Saulo Fernandes, além de ter participado de discos de Joatan Nascimento, Tuzé de Abreu e Mou Brasil.

Neste show comemorativo, no Domingo no TCA, Manuela ela estará acompanhada de Jelber Oliveira (teclados e acordeom), Júlio Caldas (guitarra, cavaquinho e banjo), Son Melo (baixo) e Lalo Batera (bateria). Dos três álbuns lançados, ‘Rotas’ (2003), ‘Uma Outra Qualquer Por aí’ (2011) e ‘Se a Canção Mudasse Tudo’ (2016), saem canções conhecidas do público que a acompanha, como ‘Oxe, Oxe, Oxe’, ‘Barraqueira’, ‘Neurose’ e ‘Nova História’.

FazCultura

O mais recente disco, produzido e lançado dentro do programa Natura Musical, com apoio do Governo da Bahia por meio do FazCultura, foi acalentado por muitas mãos. Os produtores André T, Gustavo di Dalva, João Milet Meirelles, Luciano Bahia e Tadeu Mascarenhas dividiram a produção das faixas.

Manuela participou ativamente do processo e é responsável pela direção artística, concepção, coprodução musical, vocais e pianos do álbum. ‘Se a canção mudasse tudo’ também teve as contribuições dos compositores Rômulo Fróes, Clima e Ronei Jorge e participações de Nicolas Krassik, Silvia Machete e João Cavalcanti (Casuarina). O disco está sendo distribuído pela Tratore e disponível para download gratuito no portal do Natura Musical.

Domingo no TCA

O Domingo no TCA é uma iniciativa do Teatro Castro Alves, equipamento vinculado à Fundação Cultural (Funceb) e Secretaria de Cultura do Estado (Secult), que se compromete em ampliar e diversificar o público frequentador, oferecendo-lhe acesso a espetáculos qualificados, das mais diversas linguagens artísticas.

Ao longo de 10 anos e mais de 100 edições, o projeto engloba apresentações de música, teatro, dança, circo, cinema, de variados estilos e proposições estéticas, da Bahia, do Brasil e do mundo.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.